ePrivacy and GPDR Cookie Consent by Cookie Consent

Prefeitura anuncia cronograma de licitação das obras da Sabesp no Distrito Industrial

O edital das obras do Sistema de Esgoto Sanitário do CDA1 e CDA 2 já está disponível na internet


  • 28/06/2022 - 18:42 | Atualizado em 29/06/2022 - 08:13

Foto: Departamento de Comunicação

O prefeito José Fernandes e o vice Aref Sabeh, juntamente com o secretario de Planejamento, Obras e Serviços, Fabio Nossack e uma comitiva de vereadores receberam no gabinete, na manhã desta terça-feira, 28 de junho, o superintendente da Sabesp Augusto Cézar Marques Leme, que anunciou oficialmente o cronograma licitatório para que as obras do Sistema de Esgoto Sanitário do CDA1 e CDA sejam iniciadas.

“Para nós é uma alegria estar aqui com o prefeito José Fernandes, o vice Aref, o secretário de Obras Fábio e vereadores para anunciar de forma oficial a publicação do edital das obras previstas na assinatura do novo contrato entre Sabesp e Prefeitura. Nós já temos aqui em Assis, tubos e outros materiais que estão chegando, visando o início das obras. Portanto estamos cumprindo com o compromisso contratual firmado com o município” comentou o superintendente.

O gerente de Divisão Regional da Sabesp, José Ronaldo Piotto, reafirmou o compromisso da empresa com Assis, a contribuição dela com o desenvolvimento da cidade, e a atuação do prefeito José Fernandes na renovação do novo contrato, que proporcionou essa contrapartida.

O vice-prefeito Aref Sabeh diz que essa é uma conquista maravilhosa para a população de Assis, pois graças à coragem do prefeito José Fernandes que conseguiu renovar o contrato com a Sabesp e incluir na contrapartida, essas obras serão realizadas após mais de 40 anos de luta.

Para o secretário de Planejamento, Obras e Serviços, essa obra irá sanar uma grande erosão, a qual foi necessária um árduo trabalho de licenciamento ambiental. “Nós tínhamos a responsabilidade de executar o licenciamento ambiental e assim o fizemos e entregamos para a Sabesp, e agora esse sonho de décadas está sendo realizado” destacou.

Estiveram presentes no gabinete os vereadores, Rogério Nascimento, Pastor Edinho, Pastor Nivaldo, Douglas Azevedo, Tenente Gênova, Carlinhos e Fernando Vieira, que também comemoraram a conquista e ressaltaram o empenho dos parlamentares da gestão anterior que aprovaram o projeto de renovação do contrato com a Sabesp, que proporcionou essa contrapartida tão importante para a população de Assis, e parabenizaram o prefeito José Fernandes por resolver um problema de décadas.

O gestor José Fernandes agradeceu imensamente o presidente da Sabesp, Benedito Braga, o superintendente Augusto Cézar Marques Leme, o gerente de Divisão Regional  José Ronaldo Piotto, o vice Aref, aos vereadores que estão juntos ajudando a gestão destravar pautas e o governador Rodrigo Garcia que tem sido um municipalista e entendido as necessidades dos municípios do Estado de São Paulo.

“Hoje é um dia histórico para Assis, pois estamos resolvendo um problema estrutural de 40 anos que nós vamos destravar. Assim que sair o processo licitatório, as obras deverão ser concluída em 1 ano e meio. E todos os problemas do CDA1 e 2 serão sanados, com isso criando novas oportunidades de emprego e renda para a população” conclui José Fernandes.

O prefeito também foi homenageado pela direção da Sabesp com um diploma e troféu pelo empenho para garantir a humanização dos serviços de abastecimento de água potável e coleta no tratamento de esgoto no município conforme normas estabelecidas no marco legal do saneamento básico.

O edital das obras do Sistema de Esgoto Sanitário do CDA1 e CDA 2 já está disponível na internet, para que as empresas interessadas conheçam os requisitos e apresentem propostas no dia 9 de agosto.

Clique Aqui e acesse o edital completo.

Assis, Cidade em Movimento.

Homenagem da Sabesp ao prefeito José Fernandes

 

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO PMA.


Aplicativo

Atendimento ao Cidadão, 24 horas.

Acesse aqui

Informativo

Receba as notícias da Prefeitura.

Acesse aqui

AssisDigital

Catálogo de Serviços Digitais.

Acesse aqui

Curta