Prefeitura anuncia cronograma de licitação das obras da Sabesp no Distrito Industrial

• 28/06/2022 - 18:42 | Atualizado em 29/06/2022 - 08:13

O prefeito José Fernandes e o vice Aref Sabeh, juntamente com o secretario de Planejamento, Obras e Serviços, Fabio Nossack e uma comitiva de vereadores receberam no gabinete, na manhã desta terça-feira, 28 de junho, o superintendente da Sabesp Augusto Cézar Marques Leme, que anunciou oficialmente o cronograma licitatório para que as obras do Sistema de Esgoto Sanitário do CDA1 e CDA sejam iniciadas.

“Para nós é uma alegria estar aqui com o prefeito José Fernandes, o vice Aref, o secretário de Obras Fábio e vereadores para anunciar de forma oficial a publicação do edital das obras previstas na assinatura do novo contrato entre Sabesp e Prefeitura. Nós já temos aqui em Assis, tubos e outros materiais que estão chegando, visando o início das obras. Portanto estamos cumprindo com o compromisso contratual firmado com o município” comentou o superintendente.

O gerente de Divisão Regional da Sabesp, José Ronaldo Piotto, reafirmou o compromisso da empresa com Assis, a contribuição dela com o desenvolvimento da cidade, e a atuação do prefeito José Fernandes na renovação do novo contrato, que proporcionou essa contrapartida.

O vice-prefeito Aref Sabeh diz que essa é uma conquista maravilhosa para a população de Assis, pois graças à coragem do prefeito José Fernandes que conseguiu renovar o contrato com a Sabesp e incluir na contrapartida, essas obras serão realizadas após mais de 40 anos de luta.

Para o secretário de Planejamento, Obras e Serviços, essa obra irá sanar uma grande erosão, a qual foi necessária um árduo trabalho de licenciamento ambiental. “Nós tínhamos a responsabilidade de executar o licenciamento ambiental e assim o fizemos e entregamos para a Sabesp, e agora esse sonho de décadas está sendo realizado” destacou.

Estiveram presentes no gabinete os vereadores, Rogério Nascimento, Pastor Edinho, Pastor Nivaldo, Douglas Azevedo, Tenente Gênova, Carlinhos e Fernando Vieira, que também comemoraram a conquista e ressaltaram o empenho dos parlamentares da gestão anterior que aprovaram o projeto de renovação do contrato com a Sabesp, que proporcionou essa contrapartida tão importante para a população de Assis, e parabenizaram o prefeito José Fernandes por resolver um problema de décadas.

O gestor José Fernandes agradeceu imensamente o presidente da Sabesp, Benedito Braga, o superintendente Augusto Cézar Marques Leme, o gerente de Divisão Regional  José Ronaldo Piotto, o vice Aref, aos vereadores que estão juntos ajudando a gestão destravar pautas e o governador Rodrigo Garcia que tem sido um municipalista e entendido as necessidades dos municípios do Estado de São Paulo.

“Hoje é um dia histórico para Assis, pois estamos resolvendo um problema estrutural de 40 anos que nós vamos destravar. Assim que sair o processo licitatório, as obras deverão ser concluída em 1 ano e meio. E todos os problemas do CDA1 e 2 serão sanados, com isso criando novas oportunidades de emprego e renda para a população” conclui José Fernandes.

O prefeito também foi homenageado pela direção da Sabesp com um diploma e troféu pelo empenho para garantir a humanização dos serviços de abastecimento de água potável e coleta no tratamento de esgoto no município conforme normas estabelecidas no marco legal do saneamento básico.

O edital das obras do Sistema de Esgoto Sanitário do CDA1 e CDA 2 já está disponível na internet, para que as empresas interessadas conheçam os requisitos e apresentem propostas no dia 9 de agosto.

Clique Aqui e acesse o edital completo.

Assis, Cidade em Movimento.

Homenagem da Sabesp ao prefeito José Fernandes

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO PMA.