Projeto Visão do Futuro realiza entrega gratuita de óculos de grau para crianças de Rede Municipal de Ensino

Após a realização de consultas oftalmológicas em 90 crianças na Clinica IOA- Instituto Oftalmológico de Assis, 74 delas foram prescritas o uso de óculos, os quais estão sendo entregues através de parceria com a CREDICANA e Óticas Carol

• 11/07/2022 - 12:26 | Atualizado em 11/07/2022 - 12:28

A presidente do Fundo Social de Solidariedade de Assis, Luciana Barreto Fernandes através do Projeto Visão do Futuro, na tarde de sexta-feira, 8 de julho participou de mais uma entrega de óculos de grau realizada pela empresa parceira do respectivo projeto, Óticas Carol.

Nessa etapa foram entregues óculos  de grau aos alunos do 1º , 2º e 3º ano  da Rede Municipal de Ensino.

Luciana ressalta que o Projeto Visão do Futuro foi idealizado por ela, mas é executado por várias mãos, porque sem a Educação e todos os demais parceiros não seria possível a realização da entrega dos óculos.

“As crianças que estão recebendo os óculos passaram por acuidade visual nas escolas, e pelo reteste com os alunos dos cursos de Medicina e Enfermagem da FEMA, e foram encaminhados para consulta no IOA- Instituto Oftalmológico de Assis, onde atendem o Dr. Eduardo Andreguetti, Drª Juliana e Drº Vítor Coronado Antunes e demais equipe técnica. E as crianças que foram detectadas a necessidade do uso de óculos são encaminhadas para as Óticas Carol” explicou Luciana Barreto Fernandes.

O Projeto ‘Visão do Futuro’ existe em Assis desde 2017 e é mantido através de parcerias na cidade e já beneficiou milhares de crianças das escolas municipais da cidade.

Em Assis, são parceiros do projeto Visão do Futuro do Fundo Social a Secretaria Municipal da Educação, Secretaria Municipal da Saúde, Fundação Educacional do Município de Assis - FEMA, através dos alunos do curso de Medicina e Enermagem, o IOA – Instituto de Oftalmologia de Assis, AADVAR, Cooperativa Credicana e Óticas Carol.

“A vida dessas crianças muda a partir do momento que são beneficiadas com óculos de grau, pois sabemos que muitas das vezes a família não tem condições de levar o filho até o médico e tão pouco adquirir um óculos de grau. Através do Projeto podemos presenciar o quanto valoroso está sendo na vida dos pequenos ter um óculos de grau, tudo muda, principalmente o aprendizado em sala de aula”, enaltece a presidente do Fundo Social.

Durante a solenidade de entrega esteve presentes o vice-prefeito Aref Sabeh, os proprietários da franquia das Óticas Carol, Lucieny Ciconini e Mairon Moraes, representando a Cooperativa Credicana os diretores, Pedro de Freitas, Valdir Furlan e Valdira.

Assis, Cidade em Movimento.

A entrega dos óculos foi realizada nas Óticas carol e também contou com a presença do vice-prefeito, Aref Sabeh

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO PMA.