ePrivacy and GPDR Cookie Consent by Cookie Consent

CULTURA EM MOVIMENTO: Assis recebe o espetáculo “Opera de Ruggero Leoncavallo”-Pagliacci

O Evento será no Teatro Municipal “Padre Enzo Ticinelli”, dia 23 de julho, a partir das 19h, com entrada gratuita


  • 13/07/2022 - 20:21
  • Informação publicada há 645 dias

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Assis, por meio da Secretaria de Cultura recebe ópera completa em italiano, com legendas em português “Opera de Ruggero Leoncavallo”-Pagliacci, com elenco artístico composto por 12 (doze) cantores líricos no palco, pianista, cenários e figurino. 

A ópera será apresentada no dia 23 de julho às 19h, no Teatro Municipal, com entrada gratuita. 

A turnê, “A Caminho do Interior 2022” passará por Assis e outros municípios da região, é realizada pelo Instituto Italiano di Cultura e Consulado Geral da Itália em São Paulo, em parceria com a Secretaria de Cultura de Assis. 

“Trata-se de uma obra de altíssimo nível, com música ao vivo e teatro simultaneamente (teatro feito de música), que promete agradar o público presente” relata o secretário de Cultura, Emerson Gonçalves.

Os ingressos são limitados e gratuitos, e podem ser retirados no próprio Teatro Municipal, localizado na Rua Floriano Peixoto, 747, centro, ao lado da Igreja Catedral, das 9h às 11h e das 13h às 17h, sendo permitida a retirada de até (dois) ingressos por pessoa, mediante apresentação de CPF ou RG.


Resumo da ópera:


Ópera trágica em dois atos de Ruggero Leoncavallo (1858-1919)

 A ação se passa em uma praça na região da Calábria. Pagliacci - A ópera tem um prólogo (Si può?) quando um ator vem alertar o público: o que eles vão ver não será uma série de palhaçadas e sim coisas da própria vida. Mas não se assustem: eles apenas fingem o verdadeiro.

 A trama começa quando uma companhia de circo chega a uma aldeia e o Palhaço principal anuncia o espetáculo, do qual sua mulher é a estrela. Adverte que na peça ela pode ser cortejada, mas na vida real a coisa seria diferente. Acontece que ela tem como amante um aldeão do lugar. Os dois se encontram e combinam de fugir naquela noite, mas são descobertos pelo marido. Vendo-se traído, ele entra em desespero e jura vingar-se (Vesti la giubba). 

Durante a representação, o Palhaço começa a confundir a comédia com a vida real e se descontrola passando do fingimento à realidade: ele mata a mulher e, em seguida, o amante, que veio socorrê-la. Depois anuncia ao horrorizado público: “A comédia acabou!”

Local: Teatro Municipal Pe Enzo Ticinelli

Dia: 23 de julho (sábado)

Horário: 19h00

Entrada gratuita e ingressos limitados.

Assis, Cidade em Movimento.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO PMA.


Conheça nossos Grupos:
Siga nossas Redes Sociais: | | |

Aplicativo

Atendimento ao Cidadão, 24 horas.

Acesse aqui

Informativo

Receba as notícias da Prefeitura.

Acesse aqui

AssisDigital

Catálogo de Serviços Digitais.

Acesse aqui

Curta