Assis ocupa 4º lugar no ranking brasileiro em finanças, gestão e desempenho

Na avaliação de 2022 à frente de Assis estão apenas três cidades: Jundiaí (SP), Joinville (SC) e São Bernardo do Campo (SP)

• 13/07/2022 - 22:51 | Atualizado em 14/07/2022 - 12:35

Em apenas um ano o Município de Assis salta do 18º para o 4º lugar no ranking do Índice de Desenvolvimento Sustentável das Cidades – Brasil (IDSC-Br)  nos quesitos finanças, gestão e desempenho, conforme avaliação do Conselho Federal de Administração entre as cidades com mais de 100 mil habitantes, Grupo 8.

Na avaliação desse ano de 2022  à frente de Assis estão apenas três cidades: Jundiaí (SP), Joinville (SC) e São Bernardo do Campo (SP).

Em 2021 dados apontavam Assis com PIB per capita acima de R$ 28.636, apresentando IGM - Índice de Governança Municipal de 7,4, enquanto em 2022 o PIB per capita está acima de R$ 32.336 e Índice de Governança Municipal de 7,94.

O IGM - CFA é um índice desenvolvido para promover o debate sobre a importância da gestão na promoção do desenvolvimento municipal, para acompanhar como os municípios usam seus recursos públicos por meio de uma boa gestão, para a geração de valor público para seus cidadãos. Ou seja, o IGM mensura as boas práticas de governança municipal, que norteiam os gestores com informações relevantes, sobre o desempenho do município e que possam contribuir para a melhoria de indicativos na gestão.

“Passar do 18º lugar para o 4º em um ano dentre todas as cidades do Brasil no quesito governança, só confirma que estamos trabalhando com responsabilidade. Tudo isso é resultado de um governo comprometido com a boa aplicação de recurso público de maneira transparente e responsável, sendo que os beneficiados são a população" avalia o prefeito José Fernandes.

O prefeito, José Fernandes e o vice, Aref Sabeh são exemplos de gestores comprometidos com a boa aplicação dos recursos públicos

Assis, Cidade em Movimento.