Variedade de palestras serão realizadas na FICAR

• 29/06/2017 - 15:43 | Atualizado em 29/06/2017 - 16:36

Realizada através da Associação Assisense de Rodeio (AAR) e com o apoio da Prefeitura de Assis, a Feira Industrial, Comercial e do Agronegócio de Assis e Região (FICAR)2017 oferecerá durante o evento diversas palestras gratuitas e direcionadas ao agronegócio.

Com o intuito de agregar mais conhecimento e informação, as palestras são diversificadas e abordam infinitos assuntos relacionados à agricultura, mecanização e tecnologia.

As palestras acontecerão em stand montado ao ar livre e todos os participantes receberão canetas, bloco de notas para anotações, inclusive certificados ao final de cada encontro.

Quinta-feira, 13
8h – Gestão da mecanização e condições produtivas da associação solo/planta no sistema de plantio direto. Palestrante: Dr. Afonso Pechi Filho – APTA-SP.

10h – Alternativas do cultivo orgânico e perspectivas de mercado para a agricultura familiar do Vale do Paranapanema. Palestrante: Dr.Tivelli – APTA – SP.

13h- Legalização de tanque de piscicultura – Declaração de Conformidade da Atividade Aquícola (DCAA). Palestrante: Dr. Clóvis Inocente Filho – CATI-SP.

15h- Olericultura e embalagens. Palestrante: Dr.Sérgio Mitsui Ishicava – CATI-SP.

Sexta-feira, 14
8h- Alternativas financeiras para o agronegócio. Palestrante: Banco do Brasil S/A.

9h- Rumos da cana-de-açúcar e da biotecnologia na agricultura regional. Palestrante: Dr.Dorival Finoti – Moinho Nacional.

10h- Manejo de pragas da soja. Palestrante: Dr. Osmar Conte – EMBRAPA Soja/Coopermota.

13h- Aspectos práticos da tecnologia na aplicação de agrotóxicos. Palestrante: Dr. Nelson Harger – EMATER-PR.

15h- Sustentabilidade do plantio direto no Vale do Paranapanema. Palestrante: Ms. Salvatore de Angelis – Associação de Plantio Direto do Vale do Paranapanema (APDVP).

Sábado, 15
9h30 – Inovação para pequenas e médias empresas. Palestrante: Dr.Elvis Fusco – coordenador do Centro de Inovação Tecnológica de Marília (CITec-Marília) e do Centro Incubador de Empresas de Marília (CIEM. Presidente da Associação de Empresas de Serviços de Tecnologia da Informação (ASSERTI).

10h30- Transformação Digital. Palestrante: Rafael Aguileia – CEO da InovaMarketing em Assis-SP e diretor de marketing da Biolabs.

#Assis #CuidandoDeGente #AssisFicar2017