CULTURA EM MOVIMENTO: 11° Festival de Música de Inverno ‘MUSICASSIS’ será neste final de semana

As inscrições podem ser feitas até as 00h desta quinta-feira através do link: https://smcassiscultura.wixsite.com/11musicassis

• 28/07/2022 - 10:33

A Prefeitura de Assis, por meio da secretaria de Cultura realiza, nesta sexta-feira, dia 29 e no sábado, dia 30, a 11ª edição do Festival de Música de Inverno “MUSICASSIS”, de 2022, com espetáculos musicais gratuitos de excelência e oficinas musicais gratuitas, para o público em geral.

O Festival tem como foco a formação musical e promover uma troca de experiências entre os participantes e professores convidados.

Serão ministradas oficinas para todos os níveis de músicos, desde iniciantes até profissionais, nos cursos de violão erudito, violão popular/guitarra MPB JAZZ, instrumentos de sopros em geral, cordas (violino, viola e cello), práticas de repertório, viola caipira, bateria/percussão, canto (técnica vocal) e contra baixo.

As oficinas em geral, serão sexta-feira, 29, e sábado, dia 30, nos horários das 9h às 12h e das 14h às 17h, no Teatro Municipal ‘Padre Enzo Ticinelli’, localizado à Rua Floriano Peixoto nº 757 e na Escola Municipal de Música, as oficinas específicas de bateria/percussão, localizada à Rua João Pessoa nº 50 A.

Para participar do festival e realizar a inscrição, clique no link https://smcassiscultura.wixsite.com/11musicassis , até as 00h desta quinta-feira, e obtenha todas as informações detalhadas sobre os professores, cursos, horários e programação completa do festival.
Os shows serão no Teatro Municipal Pe. Enzo Ticinelli, com professores do festival, com entrada gratuita e sem necessidade de retirada de ingresso antecipado:
Na sexta-feira, as 20h haverá a apresentação de Viola Caipira Instrumental, com Fernando Caselato e Trio.

No sábado, as 20h será a vez da apresentação da Camerata de Violões do Conservatório de Tatuí-SP.
Assis, Cidade em Movimento.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO PMA.