ePrivacy and GPDR Cookie Consent by Cookie Consent

Prefeitura de Assis assina parceria com o SENAC para oferta de cursos de Capacitação Profissional

Os cursos são gratuitos e inicialmente estão sendo oferecidos para Auxiliar de Cozinha e Empreendedor em Pequenos Negócios


  • 28/07/2022 - 17:31 | Atualizado em 29/07/2022 - 11:14
  • Informação publicada há 245 dias

Foto: Departamento de Comunicação

O vice-prefeito Aref Sabeh representou o prefeito José Fernandes, e assinou o contrato de parceria com o SENAC para os cursos de qualificação

Foi assinado, na última quarta-feira, 27 de julho, a parceria entre a Prefeitura de Assis e o SENAC para oferta de cursos de qualificação profissional gratuitamente. 

Essa ação faz parte do Programa de Capacitação Profissional da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, que envolve várias parcerias com o Sistema S para oferta de cursos profissionalizantes.

Inicialmente, os cursos oferecidos pelo Senac na cidade de Assis são os cursos de Auxiliar de Cozinha e de Empreendedor em Pequenos Negócios, que acontecerão na Casa da Menina.

O Secretário de Desenvolvimento Econômico, Ivan Décio Serra entende que “essa parceria vai trazer cursos de diversas áreas do conhecimento para melhorar a qualificação profissional dos trabalhadores de Assis, pois é a partir da formação sólida que o aumento da empregabilidade no município.”

Para a responsável pelo programa Roberta Messias, é “um orgulho iniciar esses dois cursos do Senac na Casa da Menina, cuja parceria foi fundamental; o curso de Auxiliar de Cozinha tem uma carga prática muito grande e precisa de uma cozinha que comporte um grande número de pessoas. Encontramos essa infraestrutura na Casa da Menina.

A Diretora da Casa da Menina, Ângela Canassa, está muito feliz com essa iniciativa: “é um prazer receber esses cursos e contribuir para a qualificação profissional dos jovens da cidade”.

O vice-prefeito Aref Sabeh destaca que essa é mais uma grande conquista para Assis, pois através desses cursos profissionalizantes o município vai formar profissionais capacitados para atender a demanda atual e também garantir futura mão de obra para novos investidores. 

O prefeito José Fernandes ressalta que os cursos profissionalizantes são fundamentais para os cidadãos que estão fora do mercado de trabalho. 

“Esses dois cursos que estamos oferecendo através da parceria com o SENAC vêm ao encontro da grande demanda que o município possui, pois temos uma vida noturna bastante ativa, que necessita dessa mão de obra capacitada na área da gastronomia, e temos também muitos empreendedores que poderão aumentar seus ganhos através do curso de Gestão de Pequenos negócios” comemora o prefeito.

Assis, Cidade em Movimento.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO PMA.


Conheça nossos Grupos:
Siga nossas Redes Sociais: | |

Aplicativo

Atendimento ao Cidadão, 24 horas.

Acesse aqui

Informativo

Receba as notícias da Prefeitura.

Acesse aqui

AssisDigital

Catálogo de Serviços Digitais.

Acesse aqui

Curta