ePrivacy and GPDR Cookie Consent by Cookie Consent

Fundo Social de Solidariedade realiza entrega de certificados da Escola da Moda

28 alunas receberam certificados de conclusão do curso de ‘Corte e Costura - Módulo Básico Tradicional de Modelagem e Costura Eclética para Iniciantes’, na tarde da última quinta-feira, 4 de agosto, na sede do Fundo Social de Solidariedade


  • 05/08/2022 - 16:45

Foto: Departamento de Comunicação

O Fundo Social de Solidariedade de Assis realizou a formatura de mais duas turmas do curso de ‘Corte e Costura - Módulo Básico Tradicional de Modelagem e Costura Eclética para Iniciantes’.

O evento ocorreu na Sede do Fundo Social de Solidariedade, e contou com a participação da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Luciana Barreto Fernandes, que fez a entrega de 28 certificados para as alunas que concluíram o curso.

“É uma alegria entregar esses certificados de mais um curso de Corte e Costura, ministrada pela professora, Aparecida Massoca Reis, que veio inovar nossa Escola da Moda ensinando aos alunos, a modelagem e tantas outras técnicas. Como é gostoso ver as alunas com sorriso estampado no rosto, vestindo peças lindíssimas confeccionadas por elas próprias. É uma sensação de dever cumprido” comemora Luciana.

A primeira-dama agradece também a assistente social, Ana Karina, que comandou com maestria a Escola da Moda e ainda foi aluna do curso.

A professora, Aparecida Massoca Reis destacou o empenho das alunas que com muita dedicação e motivação criaram peças lindíssimas e conseguiram similar toda a essência do curso.

“Foi gratificante poder ensinar para essas alunas as técnicas básicas do Corte, Costura e Modelagem, e hoje poder entregar esses certificados com a certeza garantir uma nova perspectiva de vida para muitas delas. Agradeço também o respaldo da primeira-dama e presidente do Fundo Social, Luciana Barreto Fernandes e a assistente Social, Ana Karina, as quais deram total liberdade para o desenvolvimento do curso” comentou Aparecida.

A assistente Social, Ana Karina, que além de coordenar o curso, também foi aluna salienta que a Escola da Moda proporciona um aprendizado completo, pois antes da peça de roupa ficar pronta, ela passa por diversas etapas, até o arremate final.

“A proposta deste curso foi capacitar as alunas que aprenderam a costurar, sendo orientadas desde o reconhecimento e manuseio das diversas máquinas utilizadas neste segmento, como traçar moldes sob medida, até a costura com a finalização das peças.

Assis, Cidade em Movimento.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO PMA.


Aplicativo

Atendimento ao Cidadão, 24 horas.

Acesse aqui

Informativo

Receba as notícias da Prefeitura.

Acesse aqui

AssisDigital

Catálogo de Serviços Digitais.

Acesse aqui

Curta