Fundo Social de Solidariedade realiza entrega de certificados da Escola da Moda

28 alunas receberam certificados de conclusão do curso de ‘Corte e Costura - Módulo Básico Tradicional de Modelagem e Costura Eclética para Iniciantes’, na tarde da última quinta-feira, 4 de agosto, na sede do Fundo Social de Solidariedade

• 05/08/2022 - 16:45

O Fundo Social de Solidariedade de Assis realizou a formatura de mais duas turmas do curso de ‘Corte e Costura - Módulo Básico Tradicional de Modelagem e Costura Eclética para Iniciantes’.

O evento ocorreu na Sede do Fundo Social de Solidariedade, e contou com a participação da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Luciana Barreto Fernandes, que fez a entrega de 28 certificados para as alunas que concluíram o curso.

“É uma alegria entregar esses certificados de mais um curso de Corte e Costura, ministrada pela professora, Aparecida Massoca Reis, que veio inovar nossa Escola da Moda ensinando aos alunos, a modelagem e tantas outras técnicas. Como é gostoso ver as alunas com sorriso estampado no rosto, vestindo peças lindíssimas confeccionadas por elas próprias. É uma sensação de dever cumprido” comemora Luciana.

A primeira-dama agradece também a assistente social, Ana Karina, que comandou com maestria a Escola da Moda e ainda foi aluna do curso.

A professora, Aparecida Massoca Reis destacou o empenho das alunas que com muita dedicação e motivação criaram peças lindíssimas e conseguiram similar toda a essência do curso.

“Foi gratificante poder ensinar para essas alunas as técnicas básicas do Corte, Costura e Modelagem, e hoje poder entregar esses certificados com a certeza garantir uma nova perspectiva de vida para muitas delas. Agradeço também o respaldo da primeira-dama e presidente do Fundo Social, Luciana Barreto Fernandes e a assistente Social, Ana Karina, as quais deram total liberdade para o desenvolvimento do curso” comentou Aparecida.

A assistente Social, Ana Karina, que além de coordenar o curso, também foi aluna salienta que a Escola da Moda proporciona um aprendizado completo, pois antes da peça de roupa ficar pronta, ela passa por diversas etapas, até o arremate final.

“A proposta deste curso foi capacitar as alunas que aprenderam a costurar, sendo orientadas desde o reconhecimento e manuseio das diversas máquinas utilizadas neste segmento, como traçar moldes sob medida, até a costura com a finalização das peças.

Assis, Cidade em Movimento.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO PMA.