Prefeitura lança projeto Assis Digital

• 30/06/2017 - 08:00

Na próxima terça-feira, 4, a Prefeitura de Assis realiza o lançamento do mais novo projeto implementado através da atual gestão municipal, denominado Assis Digital, que visa aprimorar os serviços públicos com ferramentas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC).

Toda a população é convidada a prestigiar a cerimônia de lançamento do projeto que acontecerá na Câmara Municipal de Assis, às 19h30h, com transmissão ao vivo pela TV Câmara Digital 61.3.

Na ocasião, haverá a assinatura do Decreto que institui a Política Municipal de Governança Digital, que visa centralizar todas as iniciativas da administração quanto à aplicação de tecnologia e métodos de trabalho.

Para o prefeito José Fernandes e seu vice, Márcio Veterinário, o projeto vem ao encontro a algumas das propostas sugeridas, ou seja, alguns eixos estruturantes que incluem a gestão administrativa, infraestrutura e a inclusão da população na transformação digital.

“Com o lançamento do projeto Assis Digital se dá o pontapé inicial em diversas ações que estão sendo planejadas, pois beneficiará a médio prazo os nossos cidadãos. A tecnologia é imprescindível para que a comunicação aconteça e para que a Prefeitura de Assis se torne mais eficiente com custos menores. É um belo projeto do qual tenho satisfação de colocar em prática”, afirma Fernandes.

O Assis Digital apoia-se na concepção de “cidades inteligentes”, através de pessoas interagindo e usando energia, materiais e serviços para catalisar o desenvolvimento econômico e a melhoria da qualidade de vida.

Todo esse esforço que está sendo adotado é fruto da participação do prefeito e demais representantes do Poder Executivo e Legislativo no “I Fórum de Cidades Digitais” realizado em Bauru no mês de maio.

#Assis #CuidandoDeGente