Prefeitura solicita a contratação de profissionais de enfermagem ao Hospital Regional

Ofício foi entregue ao deputado Estadual Mauro Bragato solicitando apoio e intervenção, junto à Secretaria de Estado da Saúde para que seja autorizado a realização de processo seletivo para a contratação de técnicos de enfermagem e enfermeiros para o Hospital Regional

• 08/08/2022 - 16:40 | Atualizado em 14/02/2023 - 16:10

Major Alcides Coelho, vice-prefeito Aref Sabeh, Dep. Mauro Bragato e o prefeito José Fernandes e o vereador Fernando Vieira, na entrega do ofício

Na última sexta-feira, 5 de agosto, foi entregue um ofício ao deputado Estadual, Mauro Bragato solicitando apoio e intervenção, junto à Secretaria de Estado da Saúde, através da coordenação de Serviços de Saúde para que seja autorizado a realização de um Processo Seletivo para a contratação de profissionais de Enfermagem para o Hospital Regional.

De acordo com a secretária Municipal da Saúde de Assis, Cristiani Silvério, no momento há uma necessidade muito grande, da contratação desses profissionais. “É fundamental que o Estado contrate esses profissionais, para que o Hospital Regional continue garantindo o atendimento à nossa população e dos demais municípios da região, pois somos referência para 25 municípios” enfatiza.

O prefeito José Fernandes destaca que Assis é sede de uma região com 12 municípios e sensível às dificuldades que a população enfrenta foi necessário essa solicitação junto ao Governo do Estado.

“Nosso município é um Polo Regional que atende a um contingente populacional de aproximadamente 500 mil habitantes, além de ser referência para vários pacientes da UPA. Olhando para todo esse cenário, nós enquanto gestores não podemos esperar pelo pior, então enviamos esse ofício ao deputado Mauro Bragato, que tanto nos ajuda, a lutar por mais essa causa, que é a realização de um processo seletivo para a contração de ao menos 30 técnicos de enfermagem e 10 enfermeiros, para garantir a quantidade de profissionais suficientes para que haja assistência em todos os leitos do Hospital Regional, mantendo a qualidade dos serviços prestados junto à população” explica o prefeito.

Assis, Cidade em Movimento.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO PMA.