Prefeito José Fernandes e Diretores da Sabesp visitam Distrito Industrial e anunciam investimentos de 20 milhões de reais em obras de infraestrutura

Ainda para o município, a Sabesp prevê a construção de Usina Fotovoltaica (Geração de energia solar), com investimentos de R$ 4,3 milhões.

• 11/08/2022 - 10:29

Prefeito José Fernandes, gestores municipais e diretores da Sabesp visitaram o CDA 1 e CDA 2

Na tarde desta quarta-feira, 10 de agosto, o prefeito José Fernandes, com o secretário de Planejamento, Obras e Serviços, Fábio Nossack e o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ivan Serra apresentaram aos diretores da  Sabesp, o Centro de Desenvolvimento de Assis - CDI 1 e CDI 2, onde está prevista a execução do Sistema de Esgotamento Sanitário, com investimento de aproximadamente R$ 20 milhões.

O diretor de Sistemas Regionais da Sabesp, Antônio Carlos Teixeira, e o superintendente regional, Augusto César Marques Leme destacaram que esse investimento só está sendo possível graças ao empenho do prefeito José Fernandes, na luta pela renovação do contrato com a Companhia e exigiu em contrapartida essas obras de infraestrutura no Distrito Industrial.

“Para nós é uma alegria estar aqui com o prefeito José Fernandes, o secretário de Obras Fábio e o secretário de Desenvolvimento, Ivan Serra para conferir de perto a atual situação dessa área e reafirmar que no máximo em 90 dias já teremos a empresa vencedora da licitação, que realizará essa grandiosa obra. Portanto estamos cumprindo com o compromisso contratual firmado com o município” comentou o diretor de Sistemas Regionais, Antônio Carlos Teixeira.

Ele explica ainda que em 2020, o ‘Novo Marco Legal do Saneamento Básico’ possibilitou, entre outros, a expansão de programas importantes da Sabesp. São ações que buscam universalizar o abastecimento de água tratada, além da coleta e tratamento de esgotos em todas as 375 cidades atendidas pela Companhia.  “Estamos expandindo a coleta de esgoto rumo à universalização do atendimento. Iniciativa que contribui para a melhoria da saúde e qualidade de vida da população com reflexos no desenvolvimento econômico dos municípios” afirmou Teixeira.

Para que fosse possível a aprovação do projeto de Sistema de Esgotamento Sanitário pela Sabesp, o município de Assis cumpriu todas com todas as exigências ambientais, junto aos órgãos competentes, conforme explica o secretário de Planejamento Obras e Serviços, Fábio Nossack.“Essa obra sanará uma grande erosão, a qual foi necessário um árduo trabalho de licenciamento ambiental. Nós tínhamos a responsabilidade de executar o licenciamento ambiental e assim o fizemos e entregamos para a Sabesp, e agora esse sonho de décadas, está sendo realizado” destacou.

O prefeito José Fernandes agradeceu imensamente o presidente da Sabesp, Benedito Braga, o diretor de Sistemas Regionais da Sabesp, Antônio Carlos Teixeira, o superintendente Augusto Cézar Marques Leme, o gerente de Divisão Regional  José Ronaldo Piotto, e demais diretores da Companhia, além dos vereadores que aprovaram o novo contrato com a Sabesp, que proporcionou essa contrapartida tão importante para a população de Assis.

“Estamos felizes em acompanhar os diretores da Sabesp no nosso Centro e Desenvolvimento, pois estamos reafirmando o compromisso junto aos empresários aqui instalados e garantindo a conclusão das obras até o final da nossa gestão. Assim que sair o processo licitatório, as obras deverão ser concluída em 1 ano e meio. E todos os problemas do CDA1 e 2 serão sanados, com isso criando novas oportunidades de emprego e renda para a população” conclui José Fernandes, que destaca ainda todo o apoio recebido do vice-prefeito, Aref Sabeh e do governador Rodrigo Garcia, que tem liberado recursos para o desenvolvimento de Assis.

Ainda para o município, a Sabesp prevê a construção de Usina Fotovoltaica  (Geração de energia solar), com investimentos de R$ 4,3 milhões.

Assis, Cidade em Movimento.

Vista aérea do CDA 1 E CDA 2 em Assis

Diretores da Sabesp conheram o local onde será realizadas as obras de infraestrura de saneamento no Distrito Industrial

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO PMA.