EDUCAÇÃO E CIÊNCIA EM MOVIMENTO: EMEIF “Prof.ª Nísia Mercadante do Canto Andrade” realiza a Feira de Ciências

Atividades foram realizadas nos dias 26 e 27 de agosto. Além de informações, experiências e conhecimento sobre ciência, também foi apresentada aos alunos a Arte de Leonardo da Vinci

• 29/08/2022 - 11:41 | Atualizado em 29/08/2022 - 12:34

Nos dias 26 e 27 de agosto a EMEIF “Prof.ª Nísia Mercadante do Canto Andrade” realizou a Feira de Ciências. De acordo com Ligiane dos Santos Sobrinho Takaasi, assistente técnica pedagógica da Secretaria, a ‘Feira de Ciências’ está no calendário escolar da Rede Municipal, portanto todas as unidades estão realizando em diferentes datas, com muito empenho, comprometimento e oferecendo conhecimento científico e artístico para os alunos.

“Na escola Nísia Mercadante os alunos foram protagonistas dos trabalhos, podendo produzir, receber e apresentar todo o conhecimento adquirido sobre ciência durante as aulas. A feira também trabalhou a interdisciplinaridade com a Arte, contemplando o artista Leonardo da Vinci, podendo assim os alunos vivenciar a arte belíssima do pintor, realizando diversas técnicas para as releituras das obras” explicou Ligiane.

O prefeito José Fernandes e a secretária da Educação, Dulce de Andrade Araújo estiveram prestigiando o evento e ficaram encantados com a qualidade dos trabalhos apresentados pelos professores e alunos.

“Nós tivemos a oportunidade de conhecer essa maravilhosa ação realizada pela escola Nísia Mercadante e acompanhar de perto o encantamento das nossas crianças pela ciência, que realizaram vários experimentos de física e química. Esse é o despertar do conhecimento” destacou o prefeito.

“É gratificante conferir uma Feira de Ciência como esta e saber que nossos alunos estão recebendo um ensino de muita qualidade por parte dos professores da Rede Municipal de Ensino. Quero parabenizar a diretora Vânia Rosalina Hirata Romeiro, que tem conduzido com maestria as atividades pedagógicas e demais ações na escola Nísia Mercadante. Isso nos enche de orgulho” finaliza Dulce.

Assis, Cidade em Movimento.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO PMA.