Curso online “Empreenda rápido” oferece bolsa de R$ 1 mil

Inscrições podem ser feitas até dia 19 de setembro

• 31/08/2022 - 10:56

A Prefeitura de Assis através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, em parceria com o Governo do Estado de São Paulo está com inscrições abertas, para o programa Bolsa Empreendedor, que oferece capacitação profissional pelo SEBRAE, com bolsa-auxílio de R$ 1.000,00.

As inscrições vão até o dia 19 de setembro e podem participar do programa pessoas maiores de 18 anos, alfabetizados que estejam atualmente desempregados, sejam trabalhadores informais ou Microempreendedores Individuais (MEI).

O curso oferecido pelo programa é o “Empreenda rápido – organize seu negócio”, no formato online, e oferece bolsa-auxílio no valor R$1.000,00, em duas parcelas de R$ 500,00. A primeira parcela será creditada após cumprimento do curso de qualificação, e a segunda parcela será após formalização da MEI, com orientação e acompanhamento do SEBRAE.

Entre os benefícios de participar do programa estão; aposentadoria, salário-maternidade entre outros.

O curso tem duração de 12 horas e deve ser concluído no prazo de 15 dias.

As inscrições devem ser feitas no site www.bolsadopovo.sp.gov.br.

Mais informações estão disponíveis no site https://www.desenvolvimentoeconomico.sp.gov.br/programas/bolsa-empreendedor/.

Assis, Cidade em Movimento.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO PMA.