ePrivacy and GPDR Cookie Consent by Cookie Consent

Prefeitura realiza o 1º Encontro do Núcleo SPAM – Serviço de Proteção e Acolhimento à Mulher

Na oportunidade foi realizado o ato simbólico de inauguração da ‘Casa de Acolhimento à Mulher Vítima de Violência Doméstica de Assis’


  • 01/09/2022 - 11:02 | Atualizado em 02/09/2022 - 14:13
  • Informação publicada há 597 dias

Foto: Departamento de Comunicação

Na última terça-feira, 30 de agosto, a Prefeitura de Assis através da Secretaria Municipal de Assistência Social promoveu no Anfiteatro da ACIA, o 1º Encontro do Núcleo SPAM – Serviço de Proteção e Acolhimento à Mulher, e ato simbólico de inauguração da ‘Casa de Acolhimento à Mulher Vítima de Violência Doméstica de Assis’.

O intuito do evento foi apresentar aos presentes, os serviços públicos de prevenção e proteção que já são realizados através dos CRAS e do CREAS, e o que passará a ser executado através da ‘Casa de Acolhimento à Mulher Vítima de Violência Doméstica’, bem como, dar oportunidade para que algumas autoridades e representantes de Instituições parceiras compartilhassem suas experiências e fizessem uma breve explanação sobre sua colaboração e atuação pertinente ao assunto, desta forma trazendo informações objetivas e relevantes, ampliando o conhecimento de toda a rede.

Além da Secretária Municipal de Assistência Social, Vanessa Eugênio fizeram uso da palavra: Cristiani Silvério, (secretária Municipal da Saúde), Allana Cristina Ribeiro, (assistente Social da UPA), Márcia Fabiane Silva, (assistente Social da Santa Casa), Patrícia Andrade Garcia (assistente Social do Hospital Regional), Dra. Laura Conde Morales, (representando a OAB e a Comissão de Combate à Violência Doméstica), Cap. Xavier, (representando o 32º Batalhão da Polícia Militar), Dr. Alexandro Conceição dos Santos, (Juíz de Direito da 2ª Vara Criminal de Assis), o presidente da Câmara Municipal de Assis, Luiz Antônio  Ramão e demais autoridades do Poder Executivo e Legislativo.

Após as explanações, deu-se continuidade ao evento com o Ato de Descerramento da Placa de Inauguração da ‘Casa de Acolhimento à Mulher Vítima de Violência Doméstica’.

O vice- prefeito, Aref Sabeh ressaltou a importância desses serviços de Proteção e Atendimento às Mulheres assisenses.

O prefeito, José Fernandes parabenizou a secretária Vanessa Eugênio pelo engajamento e pela responsabilidade com a qual vem conduzindo a Secretaria Municipal de Assistência Social, e manifestou sua satisfação por poder participar de mais essa conquista para a população assisense, que é a inauguração da ‘Casa de Acolhimento à Mulher Vítima de Violência Doméstica’.

A secretária Municipal de Assistência Social, Vanessa Eugênio durante sua fala apontou alguns dados referentes a demanda, salientou a importância das parcerias e a necessidade do trabalho em rede, ou seja, de forma articulada para que o serviço seja disponibilizado de maneira adequada e eficiente.

Vanessa Eugênio agradeceu a todos os participantes e cooperadores e os servidores da Assistência Social, que estão empenhados e dedicando com afinco nas ações e projetos da pasta.

A Secretária informou sobre a existência do Projeto de Lei que uma vez aprovado, denominará o novo serviço como CASA DE ACOLHIMENTO À MULHER “TAMAR”.

Assis, Cidade em Movimento.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO PMA.


 


Conheça nossos Grupos:
Siga nossas Redes Sociais: | | |

Aplicativo

Atendimento ao Cidadão, 24 horas.

Acesse aqui

Informativo

Receba as notícias da Prefeitura.

Acesse aqui

AssisDigital

Catálogo de Serviços Digitais.

Acesse aqui

Curta