Fundo Social conclui minicurso de produção de sabão sustentável

O objetivo do minicurso foi agregar valor no reaproveitamento do uso do óleo, contribuindo com o meio ambiente, ensinando a purificação e aplicação de extratos, para melhorar o produto em sua qualidade e valor, e promovendo a geração de renda

• 14/09/2022 - 13:21 | Atualizado em 14/09/2022 - 13:23

Foto: Fundo Social de Solidariedade

O Fundo Social de Solidariedade de Assis, com apoio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, em parceria com os alunos do curso de Biologia da UNESP, por meio do projeto de extensão universitária para inovação e tecnologia social concluiu esta semana, mais um minicurso de produção de sabão sustentável a partir do uso de óleo usado.

O projeto apresentou uma metodologia que orientou na produção do sabão em barra, líquido e em pó, agregando valor no reaproveitamento do uso do óleo, contribuindo com o meio ambiente, ensinando a purificação e aplicação de extratos, para melhorar o produto em sua qualidade e valor, e promovendo a geração de renda.

“Mais uma turma concluída, capacitada para o reaproveitamento de óleo usado, com técnicas simples mas apuradas, que agregam qualidade, rendimento, eficiência e sustentabilidade. Nosso especial agradecimento aos alunos do projeto Sabão Sustentável da Unesp de Assis e sua coordenação por esta grande parceria” destaca Luciana Barreto Fernandes, primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Assis.

Para saber sobre futuros cursos basta entrar em contato na sede do Fundo Social de Solidariedade, localizado à Rua Dr. Geraldo Nogueira Leite, 1.735, telefone (18) 3323-2423.

Assis, Cidade em Movimento.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO PMA.