Alunos da rede municipal de ensino arrecadam lacres que serão revertidos para a aquisição de Cadeira de Rodas

Parceria com a Unimed beneficiará aluno com novo equipamento

• 14/09/2022 - 14:04 | Atualizado em 16/09/2022 - 16:29

Desde o começo do ano letivo o projeto realizado em parceria com a Unimed envolveu 9 escolas da rede de ensino municipal, totalizando 2.291 alunos, que se empenharam durante meses para arrecadar os lacres de latinhas de alumínio.

Além da ação social, em prol de um dos alunos que será beneficiado com uma nova cadeira de rodas, também serviu como uma ação educativa sobre sustentabilidade, pois as crianças puderam aprender que certos materiais não podem ser descartados de qualquer forma, e sim reciclados e reutilizados. Beneficiando também o meio ambiente e a economia.

Ao todo foram recolhidos, 231 quilos, sendo a escola Manoel Simões responsável pela arrecadação de mais de 50% do total, 119 quilos.

“Essa parceria com a Unimed é de extrema importância, pois além de preservarmos o meio ambiente com o recolhimento dos lacres, beneficiará uma criança que necessita de cadeira de rodas. Por isso agradeço a todos os envolvidos. Gratidão!” comenta, Ligiane dos Santos S. Takaasi, assistente Técnico Pedagógico de arte e ciências (ATP).

De acordo com a Secretária Municipal de Agricultura e meio Ambiente, Ana Paula Marques, é gratificante atitudes como esta, que além de conscientizar as crianças sobre a importância da reciclagem e ajuda ao próximo.

A secretária Municipal da Educação, professora Dulce de Andrade Araújo ressalta que essas ações integradas entre as Secretarias e os parceiros são fundamentais para o desenvolvimento da Educação Integral dos alunos, bem como mobiliza os adultos do contexto social e escolar para a conscientização da preservação do meio ambiente, a partir da prática de hábitos simples, porém pouco executado, mas que causam grandes transformações.

Assis, Cidade em Movimento.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO PMA/EDUCAÇÃO