Escola João de Castro realiza gincana em alusão ao meio ambiente


  • 03/07/2017 - 19:00

Foto: Prefeitura de Assis

Os alunos da EMEIF João de Castro, integrantes do projeto ambiental desenvolvido com apoio das secretarias municipais de Meio Ambiente (SMMA) e Educação (SME), participaram na última semana de uma gincana sustentável.

A gincana encerra o semestre de atividades do projeto, que iniciou junto com o ano letivo de 2017 na escola. Desde então,  outras atividades de cunho de sustentabilidade, preservação e conscientização ambiental foram desenvolvidas aos alunos. 

Durante a gincana foram recolhidas latas de alumínio, que posteriormente foram vendidas e a verba arrecadada destinada à realização da festa do “Dia das Crianças”, da unidade. 

Também como atividade de enceramento do semestre foi cultivada pelos os alunos uma horta de verduras e hortaliças. 

Para a Educação Infantil as atividades foram direcionadas à leitura de material didático da SMMA, instrutivo quanto ao apropriado descarte e manejo de lixo. 

O projeto é desenvolvido a todos os alunos da EMEIF João de Castro, que dispõe de atendimento nas modalidades de Educação Infantil até o quinto ano do Ensino Fundamental. De acordo com a diretora Débora Barreto, o projeto retoma no segundo semestre do ano letivo com mais atividades.

#Assis #CuidandoDeGente #SME


Informativo

Cadastre-se e fique por dentro das notícias da Prefeitura de Assis.

Acesse aqui

AssisDigital.com

Conheça o Catálogo de Serviços Digitais. É fácil e prático.

Acesse aqui

Curta