ePrivacy and GPDR Cookie Consent by Cookie Consent

DIA DA ÁRVORE: Prefeitura oferece mudas de diversas espécies para a população

Em comemoração ao Dia da Árvore, a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, orienta a população sobre o plantio e intensifica a distribuição de mudas


  • 21/09/2022 - 10:41 | Atualizado em 21/09/2022 - 10:49

Foto: Departamento de Comunicação

Nesta quarta-feira, dia 21 de setembro, é celebrado o Dia da Árvore. Em comemoração a essa data tão importante, a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente presta algumas orientações em relação ao plantio de mudas, e também sobre os cuidados que devem ser adotados quanto à necessidade de realização de podas e cortes nos organismos arbóreos urbanos.

“Plantar uma árvore é um ato de amor, que nos garante, uma melhor qualidade de vida, mas não podemos esquecer que a manutenção periódica é fundamental, pois elas precisam crescer de maneira ordenada e saudável” comenta Ana Paula secretária da pasta.

O prefeito José Fernandes lembra que estamos às vésperas do início da primavera, período ideal para o plantio de novas mudas. Nesse sentido, a Secretaria Municipal de Agricultura e meio Ambiente - SEAMA oferece aos munícipes, diversas espécies de mudas nativas e algumas espécies exóticas, de acordo com o Guia Municipal de Arborização Urbana.

“A árvore é um grande símbolo da natureza e é uma das mais importantes riquezas naturais que possuímos. Elas são essenciais para o meio ambiente e, consequentemente, para o equilíbrio do nosso planeta. Todos os anos fazemos questão de comemorar essa data, conscientizando a população sobre a importância de uma árvore” comentou o prefeito.

O munícipe que desejar fazer a aquisição de mudas deverá se encaminhar a sede da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, munido do documento de identificação com foto (RG, CNH entre outros), e comprovante de endereço. O requerente poderá adquirir até 03 (três) mudas das espécies disponíveis.

Para solicitar o documento de autorização para realização de podas drásticas de galhos e cortes de árvores, o munícipe deve entrar em contato com a Secretaria através do ZAP da Prefeitura (18 3302-3300). Após efetuar a solicitação, aguardar o retorno. O prazo para emissão do documento é de aproximadamente 15 dias.

Assis, Cidade em Movimento.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO PMA.


Aplicativo

Atendimento ao Cidadão, 24 horas.

Acesse aqui

Informativo

Receba as notícias da Prefeitura.

Acesse aqui

AssisDigital

Catálogo de Serviços Digitais.

Acesse aqui

Curta