DIA DA ÁRVORE: Prefeitura oferece mudas de diversas espécies para a população

Em comemoração ao Dia da Árvore, a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, orienta a população sobre o plantio e intensifica a distribuição de mudas

• 21/09/2022 - 10:41 | Atualizado em 21/09/2022 - 10:49

Nesta quarta-feira, dia 21 de setembro, é celebrado o Dia da Árvore. Em comemoração a essa data tão importante, a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente presta algumas orientações em relação ao plantio de mudas, e também sobre os cuidados que devem ser adotados quanto à necessidade de realização de podas e cortes nos organismos arbóreos urbanos.

“Plantar uma árvore é um ato de amor, que nos garante, uma melhor qualidade de vida, mas não podemos esquecer que a manutenção periódica é fundamental, pois elas precisam crescer de maneira ordenada e saudável” comenta Ana Paula secretária da pasta.

O prefeito José Fernandes lembra que estamos às vésperas do início da primavera, período ideal para o plantio de novas mudas. Nesse sentido, a Secretaria Municipal de Agricultura e meio Ambiente - SEAMA oferece aos munícipes, diversas espécies de mudas nativas e algumas espécies exóticas, de acordo com o Guia Municipal de Arborização Urbana.

“A árvore é um grande símbolo da natureza e é uma das mais importantes riquezas naturais que possuímos. Elas são essenciais para o meio ambiente e, consequentemente, para o equilíbrio do nosso planeta. Todos os anos fazemos questão de comemorar essa data, conscientizando a população sobre a importância de uma árvore” comentou o prefeito.

O munícipe que desejar fazer a aquisição de mudas deverá se encaminhar a sede da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, munido do documento de identificação com foto (RG, CNH entre outros), e comprovante de endereço. O requerente poderá adquirir até 03 (três) mudas das espécies disponíveis.

Para solicitar o documento de autorização para realização de podas drásticas de galhos e cortes de árvores, o munícipe deve entrar em contato com a Secretaria através do ZAP da Prefeitura (18 3302-3300). Após efetuar a solicitação, aguardar o retorno. O prazo para emissão do documento é de aproximadamente 15 dias.

Assis, Cidade em Movimento.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO PMA.