ePrivacy and GPDR Cookie Consent by Cookie Consent

CULTURA E ARTE EM MOVIMENTO: Projeto “Cultura de Rua” é realizado com sucesso em Assis

Evento realizado no último final de semana reuniu diversos artistas de Assis que desenvolveram trabalhos artísticos confeccionados no muro da Escola Municipal de Música e Barracão das Artes, localizado no estacionamento da praça Walter Mansolelli


  • 21/09/2022 - 11:56
  • Informação publicada há 575 dias

Foto: Departamento de Comunicação

No último domingo, 18, a Prefeitura de Assis realizou o projeto ‘Cultura de Rua’, contemplado através do edital de Arte Urbana 2022. 

O evento foi uma parceria com artistas de Assis, Prefeitura Municipal através da Secretaria de Cultura, Amigos da Arte e Economia Criativa do Estado de São Paulo. 

Diversos artistas de Assis estiveram presentes para realizar os trabalhos artísticos confeccionados no muro da Escola Municipal de Música e Barracão das Artes, localizado no estacionamento da praça Walter Mansolelli.

 Participaram, também, do evento, o grupo 3S CREW – Coletivo HIP HOP, grupos de HIP HOP Dance da academia Body Hits finalizando com batalhas de rimas, com participação especial dos MCS presentes.
“Este trabalho foi executado com muito empenho e excelência, deixando legado para as novas gerações de artistas que queiram se espelhar nessa modalidade de arte contemporânea, e que buscam inspiração em seus trabalhos. É uma forma de divulgar os artistas talentosos que temos em nossa cidade” destaca o secretário de Cultura, Emerson Gonçalves. 

O secretário explica ainda que o município fez o custeio dos materiais como; tintas, sprays, serviços de preparação de fundo do muro, pincéis, entre outros, para a realização do projeto, e com recursos do edital estadual no valor de 25 mil reais, em que Assis foi contemplada, o qual custeou 11 artistas que fizeram parte do projeto.

Segundo o prefeito José Fernandes, essa é uma maneira de apresentar a cultura de rua como algo importante para o município, pois esta proposição coloca a arte em interação com as pessoas e os espaços urbanos.

Assis, Cidade em Movimento.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO PMA.


Conheça nossos Grupos:
Siga nossas Redes Sociais: | | |

Aplicativo

Atendimento ao Cidadão, 24 horas.

Acesse aqui

Informativo

Receba as notícias da Prefeitura.

Acesse aqui

AssisDigital

Catálogo de Serviços Digitais.

Acesse aqui

Curta