DIA DA ÁRVORE: Alunos da região participam de passeio ecológico no Parque Buracão

Visita faz parte do cronograma da 4ª Cia. de Policiamento Ambiental de Marília com parceria com o município de Assis

• 26/09/2022 - 14:36 | Atualizado em 26/09/2022 - 14:47

A 4ª Cia. de Policiamento Ambiental de Marília através da Base Operacional de Assis, em parceria com a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, iniciou no dia 16 de setembro, um cronograma de visitas de alunos das escolas da região ao Parque João Domingos Coelho (Parque Buracão), na semana comemorativa ao Dia da Árvore.

Foram recebidas três turmas do 05º ano do ensino fundamental, sendo; uma turma da Escola ‘Maria José Leão Rego Gonçalves’, da cidade de Palmital, e duas turmas da Escola Prof.ª Viviana Lúcia de Moraes Franco, do município de Campos Novos Paulista.

Durante o passeio, o cabo da Polícia Ambiental Régis Queçada abordou assuntos como causas do aquecimento global, descarte correto de resíduos, a importância da preservação da mata ciliar e dos mananciais, do assoreamento de nascentes e rios, bem como assuntos relacionados à proteção flora e fauna silvestre.

O Programa Natureza Viva é desenvolvido, pela 4ª Cia. de Policiamento Ambiental de Marília através da Base Operacional de Assis, onde são realizadas 04 horas/ aulas teóricas, utilizando o material didático-pedagógico, Folhinha Verde - Módulos I, II, III, IV e V. Também é realizada uma aula em campo aberto, na modalidade de passeio ecológico, onde os alunos passam a interagir com o meio ambiente, aprendendo na prática sobre o ecossistema local, analisando o conteúdo da sala de aula, e fazem uma reflexão sobre o tema. Ao final da explanação, os alunos recebem um Certificado de "Patrulheiro Ambiental Mirim.

Segundo o Policial Militar Ambiental, Cb PM Régis, responsável pelo Programa na região, as ações não desenvolvem apenas a conscientização ambiental nas crianças, mas também um pensamento de preservação do respeito e dos bons costumes uns para com os outros, auxiliando a formação do ser e o seu desenvolvimento na sociedade.

De acordo com a Secretária Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, o ‘Programa Natureza Viva’ torna as crianças mais consciente, e com o passar dos anos estes adultos podem trabalhar em prol do meio ambiente em termos mais parques como este belíssimo espaço que é o Parque Buracão é o coração de Assis".

Confira todas as fotos no link: https://we.tl/t-9nhTFMbkCJ

Assis, Cidade em Movimento.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO PMA/SEAMA.