ePrivacy and GPDR Cookie Consent by Cookie Consent

O PAT- Posto de Atendimento ao Trabalhador de Assis participa do mutirão de laudos em Marília

Ação será no dia 22 de outubro, das 8h às 12h, e tem objetivo de incentivar pessoas com deficiência a ter o laudo gratuito


  • 29/09/2022 - 12:48 | Atualizado em 29/09/2022 - 17:08
  • Informação publicada há 547 dias

Foto: Departamento de Comunicação

O município de Assis, através do Posto de Atendimento ao Trabalhador participa da ação do mutirão de laudos que acorrerá na cidade de Marília, no dia 22 de outubro.

O objetivo desse evento é incentivar as pessoas com deficiência a ter o laudo gratuito.

A ação conjunta do Governo de SP viabiliza laudo da deficiência com avaliação clínica e funcional da pessoa com deficiência inscrita no Polo de Empregabilidade Inclusiva

A responsável pelo PAT em Assis, Marcella Mesquita explica que diariamente são oferecidas várias vagas para pessoas com deficiência, e muitas vezes elas não são preenchidas por conta da falta do laudo, fazendo com que as empresas não consigam preencher as vagas com cotas de pessoas com deficiência.

Pessoas com deficiência da região de Marília poderão participar do mutirão de laudo caracterizador realizado pelo Polo de Empregabilidade Inclusiva (PEI) em parceria com o Instituto de Medicina Social e de Criminologia de São Paulo (Imesc), com foco no acesso e permanência das pessoas com deficiência no mercado de trabalho.

O mutirão, foca em perícias realizadas por equipe multidisciplinar especializada na avaliação biopsicossocial. Com o indicativo das alterações e impedimentos nas funções e estruturas do corpo (física, auditiva, visual, intelectual e psicossocial), limitações, desempenho e necessidades de apoio, o Laudo Caracterizador de Deficiência está apoiado no Índice Brasileiro de Funcionalidade, que visa ampliar o olhar das empresas a respeito das capacidades laborais do indivíduo, em conjunto com a Classificação Estatística Internacional de Doenças e Problemas Relacionados com a Saúde (CID).

A ação integra o programa estadual Meu Emprego Inclusivo, fruto da parceria entre as Secretarias de Estado de Desenvolvimento Econômico e dos Direitos da Pessoa com Deficiência com o ITS Brasil, que tem como objetivo promover o desenvolvimento profissional, a inclusão e a permanência de pessoas com deficiência no mercado de trabalho, além de oferecer cursos de qualificação técnica e empreendedora.

Os interessados somente serão atendidos com o pré-agendamento, até o dia 17 de outubro, que confirma a participação na ação por meio do link: https://forms.gle/iMD4aWDXzAhfz9vA7 e poderão tirar suas dúvidas pelo e-mail: peionline.marilia@itsbrasil.org.br.

Serviço

Mutirão de Laudo Caracterizador em Marília

Data e horário: 22/10, das 8h às 12h

Pré-agendamento até 17 de outubro: https://forms.gle/iMD4aWDXzAhfz9vA7
Dúvidas: peionline.marilia@itsbrasil.org.br


Conheça nossos Grupos:
Siga nossas Redes Sociais: | | |

Aplicativo

Atendimento ao Cidadão, 24 horas.

Acesse aqui

Informativo

Receba as notícias da Prefeitura.

Acesse aqui

AssisDigital

Catálogo de Serviços Digitais.

Acesse aqui

Curta