Prefeito José Fernandes e vice Aref participam de homenagem ao centenário do ex-prefeito e ex-deputado ‘Zeca Santilli’

Evento foi realizado no Anfiteatro da Associação Comercial e Industrial de Assis, na noite desta quinta-feira, 6

• 07/10/2022 - 13:25 | Atualizado em 07/10/2022 - 14:43

Foto: AssisCity

Evento realizado na noite desta quinta-feira, 6 de outubro, na Associação Comercial e Industrial de Assis foi idealizado pelo CIVAP - Consórcio Intermunicipal do Vale do Paranapanema, e contou com a presença de familiares, amigos, autoridades políticas, policiais, ex servidores municipais e estaduais, entre outros admiradores do ex-prefeito e ex-deputado José Santilli Sobrinho, chamado carinhosamente de ‘Zeca Santilli’.

O prefeito José Fernandes agradeceu a oportunidade para parabenizar a família do Zeca Santilli e ao CIVAP pela iniciativa da justa homenagem, em que a sociedade está sedenta de homens valorosos, como foi o ex prefeito e ex-deputado.

“Homenagear 100 anos desse grande homem público, que foi José Santilli Sobrinho é realmente uma honra. Ele continua sendo espelho e inspiração para as nossas e futuras gerações, através do seu grande legado. Praticamente tudo que temos em Assis, diretamente ou indiretamente teve as mãos dele. Santilli foi um visionário nos projetos, sempre a frente do seu tempo, e hoje nós estamos colhendo os frutos de muitas ações que ele enxergou 40 anos atrás, como é o caso da UNESP e o CIVAP” destaca o prefeito José Fernandes.

O ex-deputado Márcio Santilli, filho de Zeca Santilli, diz que toda família ficou emocionada com a homenagem que o CIVAP prestou ao seu pai.

“Zeca Santilli foi um homem muito à frente de seu tempo, um construtor de futuro, e nesse momento em que estamos passando tantas dificuldades e certas polêmicas em nosso país é sempre bom lembrar e recordar aquele espírito combativo, porém generoso e fraternal. Ele foi um dos arquitetos da democratização do nosso país e que está sendo lembrado. Esse relembrar é a oportunidade de refletir sobre o que nós queremos para a nossa cidade e região, pois um povo que não tem memória não tem futuro” ressalta Márcio Santilli.

Assis, Cidade em Movimento.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO PMA.