ePrivacy and GPDR Cookie Consent by Cookie Consent

Assis terá radares móveis em vias públicas a partir do dia 10 de outubro

Segundo o diretor de Trânsito do município, Tenente Alcides Martins, a fiscalização ocorrerá nos locais onde a velocidade máxima permitida é de 60 km/h acima


  • 07/10/2022 - 17:19
  • Informação publicada há 113 dias

Foto: Departamento de Comunicação

A Prefeitura de Assis divulgou, nesta sexta-feira (26), que a partir do dia 10 de outubro, os Agentes de Trânsito fiscalizarão a velocidade dos veículos em vias do município por meio de dois radares móveis.

Segundo o diretor de Trânsito do município, Tenente Alcides Martins, a fiscalização ocorrerá nos locais onde a velocidade máxima permitida é de 60 km/h acima.

“O intuito do uso dos radares pelos agentes de trânsito é diminuir a velocidade dos veículos e evitar acidentes de trânsito graves ou fatais. Os radares já foram testados e com vistoria do Inmetro” explica Martins.

O Diretor relata que nos testes feito na Avenida Benedito Pires e Manoel Fernandes, os agentes flagraram numa via de velocidade de 60 km/h acima, veículos com velocidade de 130 km/h. “Uma irresponsabilidade total dos condutores. São nesses locais estratégicos que nossos agentes de trânsito estarão com os radares móveis, justamente para coibir tais atitudes imprudentes e evitar acidentes e até mesmo mortes” salienta.

Semana Nacional do Trânsito:

Recentemente foi realizada a Semana Nacional do Trânsito, com o tema ‘Emoções’ visando envolver a sociedade em ações que conscientizem todos sobre responsabilidades de cada cidadão nos deslocamentos em vias públicas, com o objetivo de reduzir acidentes de trânsito em todo o Brasil.

Porém em Assis as ações preventivas são executadas durante o ano todo, por meio de orientações no trânsito e serviços permanentes de manutenção das vias públicas, através de pintura de faixas, trocas de mão de direção, trocas de placas de trânsito, instalações de redutores de velocidade entre outras ações visando evitar acidentes de trânsito e ao mesmo tempo oferecer mobilidade urbana ao tráfego.

Assis, Cidade em Movimento.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO PMA.


Conheça nossos Grupos:
Siga nossas Redes Sociais: | |

Aplicativo

Atendimento ao Cidadão, 24 horas.

Acesse aqui

Informativo

Receba as notícias da Prefeitura.

Acesse aqui

AssisDigital

Catálogo de Serviços Digitais.

Acesse aqui

Curta