Educação realiza o 8º Festival de Atletismo no Tonicão

O evento esportivo educacional contou com a participação de 1835 (mil oitocentas e trinta e cinco) crianças, distribuídas em quatorze categorias femininas e masculinas, contemplando a Educação Infantil e o Ensino Fundamental Anos Iniciais

• 10/10/2022 - 09:51 | Atualizado em 10/10/2022 - 09:54

A Prefeitura de Assis por meio da Secretaria Municipal da Educação e com o apoio da Secretaria de Esporte realizou o 8º Festival de Atletismo. As finais ocorreram no Estádio Antônio Viana Silva, na última quarta-feira, 5.

Danilo Polizer de Oliveira, assistente técnico pedagógico de Educação Física do município comenta que o evento faz parte do Plano Anual de Educação Física da Rede Municipal de Ensino, e tem o objetivo de proporcionar a vivência prática do Currículo Paulista e dar oportunidade para as crianças conhecerem o Estádio Antônio Viana Silva ‘Tonicão’.

“O 8º Festival de Atletismo contou com a participação de 1835 (mil oitocentas e trinta e cinco) crianças distribuídas em quatorze categorias femininas e masculinas contemplando a Educação Infantil e o Ensino Fundamental Anos Iniciais e teve como objetivos específicos reunir familiares e profissionais de Educacão Física Escolar em uma competição que contribuiu para a inclusão, respeitando e potencializando as individualidades, com ênfase nos valores humanos: respeito as regras, ao próximo e a si mesmo, além da superação dos próprios limites” explicou Danilo.

A secretária Municipal da Educação, Dulce de Andrade Araújo, que esteve presente nas finais realizadas na quarta-feira, dia 5, no Tonicão destaca que a interação com as famílias foi um fator de destaque, já que muitas relataram que a preparação para a competição fortaleceu os laços familiares.

“Quero parabenizar todos os educadores e demais colaboradores, que não mediram esforços para a realização deste grandioso Festival de Atletismo, que mesmo diante dos fatores climáticos, conseguiram concluir com essa grande final. Parabéns também a todas as crianças que competiram, pois independente da medalha saíram vitoriosas, pois o mais importante foi essa integração entre a comunidade e educação. Finalizo deixando a frase de Eliud Kipchoge - ‘100% de mim não é nada comparado a 1% da equipe inteira’”.

Confira a lista e fotos de todos os medalhistas na página do facebook Cidade de Assis

Assis, Cidade em Movimento.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO PMA.