1ª Aprumar Fest Leite foi destaque no final de semana em Assis

Evento agradou o público que puderam conhecer o trabalho dos pequenos produtores de leite da região, saborear diversos pratos da nossa culinária e conhecer os produtos produzidos pela Cooperativa Aprumar, além das competições que alegraram os presentes entre outras atrações

• 11/10/2022 - 12:42 | Atualizado em 13/10/2022 - 08:25

No último final de semana, o município de Assis ocorreu a 1º Aprumar Fest Leite, que contou com a participação dos pequenos produtos de leite da região, shows, parque de diversão, uma variada gastronomia e com destaque para a animada competição, proporcionando muita diversão aos presentes.

De acordo com a secretária da Agricultura e Meio Ambiente, Ana Paula Marques, a Aprumar Fest Leite teve como objetivo proporcionar para a população de Assis e região, um final de semana diferente, com várias atrações musicais, parquinho para as crianças, concursos, prêmios, música e comidas diversificadas.

A secretária agradeceu ao prefeito José Fernandes, que apoio intensamente o evento e os parceiros que ajudaram na realização do evento: Cartão de Todos; Sicredi; Coopermota; Pacaembu Construtora; Cabonnet; Casa di Conti.

“A população pode conhecer o trabalho dos pequenos produtores de leite da região, os novos produtos da cooperativa que hoje produz além do leite e iogurte, queijos como; minas padrão, colonial, frescal e coalho. Todos poderam desfrutar de três dias de música, comida boa, concursos divertidos, além de ajudar as entidades que comercializaram os produtos” destacou Ana Paula.

O prefeito José Fernandes parabenizou todos os organizadores, competidores pela excelente festa, e destacou a importante do evento para prestigiar os produtores de leite de Assis e Região. “Temos aqui na região uma importante bacia leiteira, e através da Aprumar Fest Leite, a população pode conhecer essa grande força que temos também na pecuária do nosso município. Tenho a certeza que, assim como a Festa do Milho, ela fará parte do calendário de eventos do município”.

Vencedores das competições:

Quem bebe leite mais rápido:

Moisés de Oliveira Pegos;

• Ganhou um kit da Cooperativa Aprumar (Leite, iogurte e queijo), um kit de cerveja e uma tábua de carne;

Quem bebe iogurte mais rápido:

Marcus Vinícius de Paula;

• Ganhou um kit da Cooperativa Aprumar (Leite, iogurte e queijo), um kit de cerveja e uma sacola térmica;

Quem come queijo mais rápido:

Felipe Moraes

Concurso Leiteiro:

1º Lugar Leandro Rocha, com a maior produção de leite em duas ordenhas 37 litros.

• Ganhou R$ 2.000,00 em dinheiro e R$ 700,00, em vale na Coopermota;

2º lugar José Donizete de Vasconcelos, 30 litros.

• Ganhou R$ 1.000,00 em dinheiro e R$ 500,00 em vale na Coopermota

3º Brendo Segateli, 29 litros.

• Ganhou R$ 500,00 em dinheiro e R$ 300,00 em vale na Coopermota.

Assis, Cidade em Movimento.

Quem bebe leite mais rápido foi Moisés de Oliveira Pegos;

Quem bebeu iogurte mais rápido foi Marcus Vinícius de Paula

;
Concurso Leiteiro:
2º lugar José Donizete de Vasconcelos, 30 litros.
3º Brendo Segateli, 29 litros.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO PMA.