ePrivacy and GPDR Cookie Consent by Cookie Consent

Secretários participam de evento nacional sobre cidades inteligentes e conectadas

Evento ocorrido de 4 a 6 de outubro contou com a presença do secretário municipal de Obras, Fábio Nossack e o secretário adjunto de Governo e Tecnologia, Adriano Romagnoli


  • 13/10/2022 - 09:45 | Atualizado em 13/10/2022 - 09:51
  • Informação publicada há 532 dias

Foto: Departamento de Comunicação

Após dois anos sem participação presencial, o evento “Connected Smart Cities” retomou seus encontros e foi realizado em São Paulo em três dias, com a presença de aproximadamente três mil pessoas.

A estrutura contou com 12 palcos e a participação de 300 palestrantes e mais de 50 expositores. Dentre os temas abordados, destacou-se: Cidades Prósperas, Empreendedoras, Participativas, Urbanismo Sustentável, Cidades Resilientes e Inclusivas.

Segundo o secretário municipal de Planejamento, Obras e Serviços, Fábio Nossack, o evento permitiu ouvir os maiores especialistas na área, proporcionando reflexões práticas sobre o futuro das cidades, principalmente no quesito de urbanismo e sustentabilidade. “Observar as ações que os grandes municípios e mais estruturados estão fazendo é importante para compararmos nossos projetos em andamento, e inspirar novas perspectivas” frisou.

Um ponto importante do evento foi a troca de experiências do setor de tecnologia nos municípios, motivando a busca por resultados com melhor custo-benefício. Segundo Adriano Romagnoli, o conteúdo do evento permitirá recalibrar os projetos em andamento, bem como fortalecer os investimentos previstos nessa área.

Outro aspecto abordado no evento foi a divulgação do ranking nacional de cidades mais inteligentes e conectadas, feito pela Urban Systems, que aponta os municípios mais bem avaliados nos eixos: mobilidade, urbanismo, meio ambiente, energia, tecnologia/inovação, economia, educação, saúde, segurança, empreendedorismo e governança pública.

“Estamos trabalhando fortemente para melhorar nossa posição nesse ranking. Na edição 2022 fomos bem avaliados no quesito meio ambiente (42º lugar) e educação (98º lugar), entre os municípios na faixa de 100 a 500 mil habitantes. Desde o início da gestão trouxemos, ano após ano, o que há de mais moderno em várias áreas e vamos continuar trabalhando para melhorar ainda mais”, afirmou Romagnoli.


Assis, Cidade em Movimento.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO PMA.


Conheça nossos Grupos:
Siga nossas Redes Sociais: | | |

Aplicativo

Atendimento ao Cidadão, 24 horas.

Acesse aqui

Informativo

Receba as notícias da Prefeitura.

Acesse aqui

AssisDigital

Catálogo de Serviços Digitais.

Acesse aqui

Curta