Prefeitura realiza ações em comemoração ao ‘Dia do Idoso’

Inúmeras atividades que fortalecem vínculos estão sendo realizadas, no CDI - Centro Dia do Idoso, CCI - Centro de Convivência do Idoso e nos CRAS - Centro de Referência da Assistência Social

• 13/10/2022 - 15:04 | Atualizado em 13/10/2022 - 21:58

Em comemoração ao ‘Dia Nacional do Idoso’ que foi celebrado no dia 01 de outubro, a Prefeitura de Assis através da Secretaria da Assistência Social realizou várias ações durante toda semana.

A secretária da pasta, Vanessa Eugênio explica que são ofertados aos idosos os serviços de fortalecimento de vínculos, oficinas, rodas de conversas às centenas de idosos no CDI - Centro Dia do Idoso, CCI - Centro de Convivência do Idoso e nos CRAS - Centro de Referência da Assistência Social.

“Os idosos atendidos no CCI tiveram a oportunidade de conhecer o Hotel Fazenda Cliv Sol, na cidade de Iepê, sendo que no local fizeram uma trilha pela natureza, contemplaram uma linda cachoeira, participaram de jogos e dinâmicas, além de curtir música ao vivo e muito mais, podendo desta forma desfrutar de um dia memorável” comenta Vanessa.

No CDI, inúmeras atividades estão sendo realizadas, como música e danças, atividades físicas, atividades culturais, além de visita das crianças da escola Municipal.

Já nos CRAS os idosos participaram de atividades como roda de conversa e momentos de cuidado físico.

“Todos os dias temos a oportunidade de cuidar e proteger os nossos idosos, pois são pessoas importantes para a formação de nossa sociedade” finaliza a secretária.

Dia do Idoso:

No dia 1º de outubro, comemora-se o Dia do Idoso, pessoa que possui idade igual ou superior a 60 anos. Essa data, que marca o dia em que a Lei N°10.741 (Estatuto do Idoso) entrou em vigor, é fundamental para reforçar a importância da proteção a esse público e para reavaliarmos nossa atitude com relação aos idosos.

Assis, Cidade em Movimento.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO PMA.