Fundo Social comemora 'Dia das Crianças' com o Projeto Visão do Futuro

60 crianças da Rede Municipal de Ensino passaram por consultas oftalmológicas neste feriado do dia 12 de outubro

• 13/10/2022 - 15:45

O dia das crianças foi comemorado de forma diferente para 60 crianças da Rede Municipal de Ensino, pois foram acolhidas em consulta oftalmológica no Instituto Oftalmológico de Assis (IOA), por meio do Projeto Visão do Futuro promovido pelo Fundo Social de Solidariedade.

A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Luciana Barreto Fernandes destaca, que a equipe do Fundo Social de Solidariedade e os médicos oftalmologistas, Drª Juliana e Vítor Coronado Antunes, acompanhados dos profissionais técnicos do IOA, trabalharam voluntariamente no feriado do dia 12 de outubro, visando atender as necessidades das crianças da Rede Municipal de Ensino que necessitam de óculos de grau.

“O IOA é parceiro do Fundo Social e atende de forma gratuita essas crianças, incluindo médicos e toda equipe técnica disponibilizando toda tecnologia que possuem. Todos foram atendidos e receberam a devida orientação para cada caso, inclusive aqueles que precisam de retorno” destaca Luciana.

O projeto também tem como parceiros os alunos de enfermagem e medicina da FEMA, Secretaria da Educação, CREDICANA, Óticas Carol e Associação dos Amigos Deficientes Visuais de Assis e Região (AADVAR).

Ao todo passaram por testes de acuidade visual, 3.084 crianças da Rede Municipal de Ensino e 774 estão sendo encaminhadas para consultas oftalmológicas até o final do ano.

Assis, Cidade em Movimento.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO PMA.