Agentes trabalham para coibir acidentes, violência e irregularidades no trânsito

• 05/07/2017 - 15:27 | Atualizado em 05/07/2017 - 15:35

Foto: Prefeitura de Assis

O Departamento Municipal de Trânsito em Assis intensificou nos últimos dias a fiscalização nas vias da cidade, com intuito de evitar acidentes no trânsito e em alguns casos, acidentes fatais.

De acordo com pesquisa realizada recentemente através do Programa Movimento Paulista, do Governo Estadual, em parceria com o DETRAN, estatísticas apontam que Assis está incluída no ranking de acidentes de transito com grande índice de mortalidade do Estado de São Paulo.

Em 2016 foi registrado um total de 14 óbitos no decorrer ano. Já em 2017 no primeiro semestre, foi registrado o equivalente a 9 óbitos.

Segundo Godói, muitos motoristas estão desrespeitando a sinalização com a falta de cinto de segurança, falando ao celular, entre outros casos que podem afetar vidas.

Ele ressalta que a fiscalização na cidade permanecerá intensa com objetivo de prevenir e combater a violência no trânsito e para isso conta com 7 agentes de trânsito.

O diretor do Departamento Municipal de Trânsito de Assis, Leonardo Godói, informa que a fiscalização no trânsito foi intensificada com o objetivo de disciplinar o trânsito no Município e coibir o índice de acidentes. “A fiscalização objetiva disciplinar o trânsito nas vias públicas de Assis e as autuações são feitas apenas quando ocorre de fato a infração, considerando o Código de Trânsito Brasileiro. E, assim como em todos os seguimentos, o infrator que se considerar lesado pode procurar o Departamento de Trânsito para recorrer da multa aplicada”, considera.

#Assis #CuidandoDeGente #Trânsito