Servidores municipais participam de curso sobre Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD)

Capacitação ocorrerá em ambiente online a partir de 19 de outubro

• 19/10/2022 - 13:27

Luciano Soares Bergonso ao lado do prefeito José Fernandes

A Secretaria Municipal de Governo e Administração, através do seu gestor Luciano Soares Bergonso, que acumula provisoriamente a Secretaria Municipal de Negócios Jurídicos, informa que foi contratada uma capacitação visando adequar a Prefeitura de Assis à legislação vigente da LGPD.

O curso, dividido em 8 aulas de 2 horas cada, será aplicado em ambiente online a todos os envolvidos no processo de coleta, processamento, compartilhamento e descarte/arquivamento de documentos com informações de caráter pessoal. Os setores jurídicos, administrativos, recursos humanos e tecnologia da informação também fazem parte do público indicado.

“Teremos um Comitê que organizará todo a legislação interna através da expedição de decretos, bem como eventuais alterações em leis municipais”, afirmou Bergonso.

As secretarias organizarão polos para acompanhamento das aulas para facilitar a interação entre os servidores municipais, os quais serão contatados pelos seus respectivos gestores.

Assis, Cidade em Movimento.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO PMA.