CMAS realiza a 11ª Conferência Municipal de Assistência Social


  • 06/07/2017 - 08:00 | Atualizado em 13/07/2017 - 12:42

Foto: Prefeitura de Assis

O Conselho Municipal de Assistência Social realizou na quarta-feira, 5, no auditório da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA), a 11ª Conferência Municipal de Assistência Social com o tema Garantia de Direitos no Fortalecimento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS).

Com o apoio da Prefeitura de Assis através da Secretaria Municipal de Assistência Social, a Conferência teve o objetivo de debater, elaborar e promover diretrizes que garantam melhor qualidade nos serviços prestados à saúde. 

Para fomentar o debate e ampliar as reflexões a assistente social, Rebeca Brito de Moraes, pós-graduada em Gestão do Sistema Único de Assistência Social, proferiu palestra sobre o tema em questão.

Na oportunidade, também houve a eleição dos delegados para a Conferência Estadual de Assistência Social. 

A secretária Municipal da Assistência Social, Nadir Blefari, destacou a importância da realização da Conferência Municipal e a participação dos envolvidos.

“Este é o momento tão aguardado para debate dos temas escolhidos durante as pré-conferências realizadas nos Centros de Referência da Assistência Social”, comenta Nadir.

Para o prefeito José Fernandes esta é uma oportunidade de diálogo para que propostas sejam realizadas com a participação da comunidade. 

“Com o debate, podemos conhecer a demanda e quais diretrizes precisamos tomar para que o atendimento social prestado na cidade seja de qualidade e de acordo com a real necessidade do cidadão”, destacou o prefeito.

Segundo a presidente do Conselho, Flávia Henrique da Silva, o debate foi muito produtivo, quando o tema explorado trouxe vertentes positivas no trabalho a ser aplicado.

Participaram do evento o prefeito José Fernandes, seu vice Márcio Veterinário, os vereadores André Borracha e a professora Dedé, a secretária Municipal da Assistência Social, Nadir Blefari, a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Luciana Barreto Fernandes, entre outros envolvidos com questões sociais da cidade, além de gestores e técnicos sociais e população em geral. 

#Assis #CuidandoDeGente #AssistênciaSocial






Galeria de Fotos


Informativo

Cadastre-se e fique por dentro das notícias da Prefeitura de Assis.

Acesse aqui

AssisDigital.com

Conheça o Catálogo de Serviços Digitais. É fácil e prático.

Acesse aqui

Curta