MASCOTE ASSIS MAIS LIMPA: Prefeitura premia alunos que participaram da ação

A votação foi realizada nas redes sociais da Prefeitura, e todos tiveram oportunidade de participar

• 21/10/2022 - 14:48 | Atualizado em 21/10/2022 - 15:15

A Prefeitura de Assis, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente (SEAMA) realizou recentemente, a premiação dos alunos ganhadores do concurso ‘Mascote Assis Mais Limpa’.

A Votação ocorreu nas redes sociais da Prefeitura, onde a população pode escolher entre 3 desenhos e 3 nomes que melhor representasse a campanha.

A aluna Isabela Harada F. dos Santos, da EMEIF Firmino Leandro foi a ganhadora do melhor desenho. Ela recebeu a premiação em brindes e troféu, ‘Aluno Amigo do Meio Ambiente’, ao lado da família e colegas da escola. “Eu quero agradecer a quem me apoiou e votou no meu desenho, sou muito grata”.

A Secretaria também premiou a turma do 3º ano da EMEIF Prof. Henrique Zollner Netto, que indicou o nome do novo mascote.

A turma que escolheu o nome do novo ‘representante’ da SEAMA foi recepcionada no Ecolago, pela gestora da pasta, Ana Paula Marques Rodrigues, que parabenizou e condecorou os alunos com medalhas de Honra ao Mérito, além de ressaltar a criatividade das crianças ao definirem o nome ‘Nino Limpinho’, condizendo com o contexto da ação.

“As crianças adoram ações como estas, elas se envolveram inteiramente. Nós ficamos surpresos com o resultado, pois superou as expectativas. Descobrimos muitos talentos e criatividade que precisam ser incentivados e valorizados”.

No Ecolago, as crianças tiveram a oportunidade de realizar um passeio ecológico guiado de trenzinho, que percorre uma trilha sinalizada na mata existente no local.

No final do passeio, os pequenos puderam se deliciar com algumas guloseimas oferecidas pela Secretaria da Assistência Social.

A secretária Ana Paula finaliza ressaltando que as ações de ‘Educação Ambiental’ estão sendo retomadas, pois são necessárias para o município de Assis. “Nosso objetivo é criarmos cidadãos ativos, que sejam coautores na realidade onde estão inseridos. Queremos sensibilizar educadores, crianças e suas famílias para realizarem as melhores escolhas para eles e para o planeta” finaliza.

Assis, Cidade em Movimento.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO PMA.