SAÚDE EM MOVIMENTO: Assis promove fórum para discutir judicialização da saúde

• 21/10/2022 - 16:28

Na próxima quarta-feira, 26, a Prefeitura de Assis por meio da Secretaria Municipal da Saúde promoverá uma ampla discussão com o “Fórum Regional de Judicialização da Saúde Pública” com a presença de profissionais que são referência no assunto.

O objetivo do evento é discutir tudo que envolve a judicialização da saúde com troca de experiência na vivência dos diferentes profissionais que tratam desse tipo de assunto no dia a dia em diferentes esferas.

“Estamos muito satisfeitos em oportunizar esse evento de interesse regional, trazendo tantas pessoas qualificadas nesse assunto. É preciso ampliar a discussão desse fenômeno que é a judicialização da saúde. Todos os envolvidos nesse fórum tem o mesmo objetivo, que é garantir o direito a saúde da nossa população”, comenta a secretária da Saúde de Assis, Cristiani Silvério.

Confira os palestrantes:

Dra. Luciana de Veiga Oliveira – Juíza Federal

Dra. Ana Luíza Chieffi – Dir. Técnica da Secretaria Estadual de Saúde

Dra. Lenir Santos – Advogada Sanitarista

Dra. Sheila de Souza Vieira – Servidora do Tribunal de Justiça de São Paulo (NATJUS)

Dr. Tadahiro Tsubouchi – Advogado Sanitarista

O evento acontece do Auditório da ACIA a partir das 8h30.