ePrivacy and GPDR Cookie Consent by Cookie Consent

OUTUBRO ROSA: Assis comemora fim da fila de espera para exames de mamografia

A agilidade no acolhimento, aliado a ações nas unidades, a visita da carreta da mamografia no começo do ano, com a realização de mais de 400 exames, fez com que a espera entrasse em uma rotina considerada ágil e normal


  • 24/10/2022 - 10:44 | Atualizado em 24/10/2022 - 14:31
  • Informação publicada há 96 dias

Foto: Departamento de Comunicação

O mês de outubro é conhecido por fazer menção a prevenção e diagnóstico precoce ao câncer de mama, simbolizado por um laço rosa. Assis tem motivos para comemorar esse mês alusivo tão importante, já que atualmente a fila para exame de mamografia está zerada.

A agilidade no acolhimento, aliado a ações nas unidades, a visita da carreta da mamografia no começo do ano, com a realização de mais de 400 exames, fez com que a espera entrasse em uma rotina considerada ágil e normal.

Em comparação com outubro de 2021, o cenário atual tem ainda mais motivos comemorar, já que na época, 234 pessoas aguardavam para ser chamadas.

“Foi feito uma união de esforços para que chegássemos nesse momento e pudéssemos comemorar o Outubro Rosa, como deve ser comemorado. Não temos mulheres em fila de espera, mas sabemos que muitas delas não acessaram esse serviço, então esse processo de oferta de exame e ações educativas são fundamentais para ampliarmos a cobertura”, comemora a secretária da Saúde, Cristiani Silvério.

O diagnóstico precoce do câncer de mama permite um tratamento conservador (com a preservação da mama), e reduz a mortalidade em até 25%.

Assis, Cidade em Movimento.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO PMA/SAÚDE


Conheça nossos Grupos:
Siga nossas Redes Sociais: | |

Aplicativo

Atendimento ao Cidadão, 24 horas.

Acesse aqui

Informativo

Receba as notícias da Prefeitura.

Acesse aqui

AssisDigital

Catálogo de Serviços Digitais.

Acesse aqui

Curta