Prefeitura oferece cursos profissionalizantes gratuitos para a população

• 06/07/2017 - 10:58

A Prefeitura de Assis através da Secretaria Municipal da Educação em parceria com o Fundo Social de Solidariedade a partir de agosto oferece gratuitamente  cursos profissionalizantes de eletricista, pintor, desenho técnico de construção civil, encanador residencial e pedreiro.

O retorno dos cursos aconteceu após a presidente do Fundo Social, Luciana Barreto Fernandes, conhecer a necessidade e interesse  da população pelo Ensino Profissionalizante e sensibilizada com a necessidade de inserção de muitas pessoas da comunidade no mercado de trabalho, articulou junto aos órgãos envolvidos e, inclusive com a Secretaria Municipal da Educação, a volta dos cursos.

Com isso, um projeto de Lei foi apresentado e aprovado na Câmara Municipal na segunda-feira, 3, dando oportunidade para o retorno do Ensino Profissionalizante na cidade.

Para a presidente do Fundo Social esse é um momento de muita felicidade, já que constava em seu plano de ações ainda para esse ano de 2017.

“Fico maravilhada em participar de um momento como esse, pois em visitas sociais em casas de família, um dos principais anseios era sobre a volta dos cursos profissionalizantes”, lembra Luciana.

O prefeito José Fernandes enaltece que a oportunidade traça novos caminhos para aqueles que têm  a necessidade de aperfeiçoamento e posteriormente inserção no mercado de trabalho.

“Foram quase 3 anos interrompidos dos cursos profissionalizantes em nossa cidade e agora com o retorno muitas pessoas serão beneficiadas”, destaca o prefeito.

Nesta quarta-feira, 5, uma reunião aconteceu entre a secretária Municipal da Educação, Dulce Andrade Araújo, o coordenador da Escola Municipal Profissionalizante de Construção Civil, Rubens Alves, e a presidente do Fundo Social, Luciana Barreto, para articularem o início das inscrições dos cursos ainda no mês de julho.

Para o curso de eletricista e pintor as inscrições acontecem no dia 17 e para as áreas de desenho técnico de construção civil, encanador residencial e pedreiro, as inscrições serão feitas em dois dias, sendo 18 e 19 de julho. Serão 18 alunos por turma.

O local das inscrições é Rua Otacílio Dorácio Mendes, 31, na Vila Operária, com horário de atendimento das 8h às  11 e das 13h às 17h.

No ato da inscrição, o interessado deve apresentar cópia do RG, CPF e comprovante de residência.

O interessado deve ter 18 anos ou mais e ser morador da cidade de Assis. Apenas para o curso de desenho técnico de construção civil a idade mínima é de 16 anos.

O SENAI dará todo suporte pedagógico, conteúdo programático e a certificação aos alunos.

As aulas terão início dia 31 de julho e término no dia 4 de dezembro e serão ministradas às segundas, terças e quartas- feiras das 19h30 às 22h30.

Mais informações pelo número de telefone 3321-2005.

#Assis #CuidandoDeGente #FundoSocialdeSolidariedade #SME