ePrivacy and GPDR Cookie Consent by Cookie Consent

OUTUBRO ROSA: Prefeitura realiza o plantio de ipês-rosas no Parque Universitário

Foram plantadas aproximadamente 20 mudas de ipês-rosas no espaço que recebeu o nome de ‘Jardim Rosa’, e homenageará a senhora Elisa Maria de Souza Fagundes, que luta contra o câncer de mama


  • 26/10/2022 - 17:04 | Atualizado em 26/10/2022 - 17:12
  • Informação publicada há 535 dias

Foto: Departamento de Comunicação

Na última terça-feira, 25, a Secretaria Municipal da Assistência, em parceria com a Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente realizou uma ação alusiva a campanha ‘Outubro Rosa’, que visa a prevenção e o combate ao câncer de mama e colo do útero. 

O evento resultou no plantio de aproximadamente 20 mudas de ipês-rosas em uma área localizada no Parque Universitário, determinada como ‘Jardim Rosa’, que levará o nome da senhora Elisa Maria de Souza Fagundes, que está na luta contra o câncer de mama. Na oportunidade, ela e outras mulheres usuárias da Assistência Social, que realizam o tratamento na oncologia foram homenageadas.

A secretária da Assistência Social, Vanessa Eugênio exaltou a luta das mulheres contra o câncer, pois são pessoas que vivem diariamente na batalha e não perdem a esperança, sempre buscando a cura e uma melhor qualidade de vida.“A Assistência Social do município está pronta para acompanhar e prestar serviços as mulheres que estão no processo de luta contra o câncer, é um sentimento de satisfação e de gratidão, em poder proporcionar um momento marcante para pessoas tão especiais”.

O prefeito José Fernandes esteve presente e parabenizou as Secretarias da Assistência Social, e Agricultura e Meio Ambiente, pela iniciativa e respeito a causa.

 Ressaltou ainda que, existe a necessidade do autocuidado com a saúde da mulher.

E por fim, destacou que o ‘Jardim Rosa’ é importante para o bairro, e se torna um espaço dedicado a reflexão para todos que passarem por aquele local.

Participaram do evento, representantes da secretaria da Agricultura e Meio Ambiente, Educação, Saúde, Esporte, além de colaboradores da Secretaria da Assistência Social e moradores do bairro.

Assis, Cidade em Movimento.

O local será denominado "Elisa Maria de Souza Fagundes" que luta contra o cancêr de mama

 

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO PMA.


Conheça nossos Grupos:
Siga nossas Redes Sociais: | | |

Aplicativo

Atendimento ao Cidadão, 24 horas.

Acesse aqui

Informativo

Receba as notícias da Prefeitura.

Acesse aqui

AssisDigital

Catálogo de Serviços Digitais.

Acesse aqui

Curta