CULTURA EM MOVIMENTO: Assis recebe novamente a ‘Feira do Livro’

De 01 a 15 de novembro os amantes da leitura terão acesso a títulos das principais editoras, livrarias e distribuidoras do país, com descontos de até 70% do preço original

• 29/10/2022 - 11:09 | Atualizado em 29/10/2022 - 11:17

Assis está recebendo novamente a partir desta terça-feira, dia 01 de outubro, a ‘Feira do Livro’, que estará instalada na Praça da Catedral, até o dia 15 de novembro das 8h às 22h.

A Feira do livro visa promover a democratização da leitura, disponibilizando livros a partir de R$ 10 e R$ 20.

Os leitores de plantão poderão encontrar títulos desde os mais populares aos eruditos, tais como; infantis, clássicos da literatura universal e nacional, filosofia, romance, história, empreendedorismo e desenvolvimento humano, mangás, quadrinhos, cursos de desenhos, religião, entre outros. Difícil não encontrar algo de interesse garimpando entre as centenas de títulos disponíveis.

Carlos Rodrigues, coordenador da Feira, comenta que a palavra-chave da Feira do Livro é o acesso, de forma ampla.“Há pessoas que não entram em uma livraria porque a sensação delas é que, aquele universo não é para elas”.

Segundo o livreiro, há ainda clientes que se declaram analfabetos, mas que compram livros para que os filhos e netos possam se instruir.

“Pela atitude, se mostram culturalmente ricos. Atendemos clientes que compram o primeiro livro da vida. Isso é transformador. É gratificante trazer novamente para a cidade de Assis um evento como este que amplifica o Conhecimento, a Cultura e o Entretenimento ao alcance de todos” conclui Carlos.

A Feira do Livro tem o apoio da Prefeitura Municipal de Assis, por meio da Secretaria de Cultura.

Assis, Cidade em Movimento.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO PMA.