ePrivacy and GPDR Cookie Consent by Cookie Consent

Prefeitura mantém atividades extracurriculares aos alunos da Rede Municipal de Ensino

O programa é realizado aos sábados e conta com ações pedagógicas e culturais desenvolvidas pelas Unidades Escolares, embasadas no plano de adequação curricular


  • 08/11/2022 - 15:14
  • Informação publicada há 561 dias

Foto: Divulgação Educação

A Prefeitura de Assis através da Secretaria Municipal da Educação visando diminuir os impactos no currículo e apoiando a formação integral do aluno em um contexto social, está desenvolvendo o programa de ‘Atividades Extracurriculares’ desenvolvidos aos sábados.

As atividades prosseguiram no último sábado, dia 05 de novembro, onde os alunos da EMEF Prof.ª Maria Clélia de Oliveira Vallim, e das EMEIFs Prof.ª Maria José Silva Valverde, Prof.ª Nísia Mercadante do Canto Andrade e Professor João de Castro puderam desfrutar do passeio cultural aos museus da cidade, com o objetivo de ampliar o desenvolvimento cognitivo por meio das experiências vivenciadas nesse dia.

Os alunos puderam conhecer a Casa de Taipa e o Museu de Arte Primitiva de Assis (MAPA), além do Parque Buracão e Jardim Sensorial para apreciação das obras e objetos expostos em cada local.
A secretária da Educação, Dulce de Andrade Araújo comenta que em cada local visitado os estudantes deram um show com suas perguntas criativas e instigadoras. 
“As escolas se mobilizaram para organizar rotinas práticas para este momento, visando o protagonismo do aluno e suas percepções sobre conceitos dos componentes curriculares. Foram planejados, jogos matemáticos, oficinas de produção de textos, feiras de ciências, experiências e vivências no meio ambiente, jogos interclasse. Esse movimento garante a motivação dos nossos estudantes e sua participação nas ações” explica Dulce.

Confira as demais atividades desenvolvidas por outras Unidades Escolares, no último sábado dia 5 de novembro:
 
    • EMEIF Prof. Manoel Simões desenvolveu diversas atividades como; receitas, jogos, brincadeiras e tecnologia. 

    • Nas EMEIFs Prof.ª Coraly Júlia Gonçalves Carneiro e Prof.ª Guiomar Namo de Mello, os alunos, professores e comunidade participaram da ‘Feira de Ciências’ com muitas experiências e aprendizagens com destaque ao protagonismo das crianças. 

    • A EMEIF Prof. Darcy Ribeiro acolheu os alunos com diversas atividades nas áreas de matemática e artes.

    • Nas EMEIs Paulo Mattioli e Pequeno Aprendiz, os pais foram recebidos para realizarem matrículas para o ano de 2023.
    • Na EMEI Rubem Alves, a interatividade ficou com a família que participou das oficinas e também trocaram figurinhas da Copa do Mundo, todos motivados rumo ao hexa.
    • Na EMEI Bambalalão as crianças tiveram uma sessão de Cinema.
    • Na Emei Irmã Maria Chaves, os alunos realizaram novas descobertas na Feira de Ciências, assim como a releitura de muitas outras obras.
    • A equipe do Fênix recebeu as famílias para renovação de matrículas.

Graziela Cristina de Oliveira Holmo, supervisora de ensino do município informa ainda que nos próximos sábados, os alunos dos 5º anos desenvolverão atividades recreativas no Ecolago, onde poderão interagir com o meio ambiente discutindo e vivenciando elementos importantes para preservação do meio ambiente.


Assis, Cidade em Movimento.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO PMA.


Conheça nossos Grupos:
Siga nossas Redes Sociais: | | |

Aplicativo

Atendimento ao Cidadão, 24 horas.

Acesse aqui

Informativo

Receba as notícias da Prefeitura.

Acesse aqui

AssisDigital

Catálogo de Serviços Digitais.

Acesse aqui

Curta