ePrivacy and GPDR Cookie Consent by Cookie Consent

Prefeitura de Assis reabre cadastro para castração de cães

As vagas serão divididas entre tutores voluntários e munícipes cadastrados no CadÚnico


  • 08/11/2022 - 16:28 | Atualizado em 08/11/2022 - 16:37
  • Informação publicada há 506 dias

Foto: Divulgação Internet

A Prefeitura de Assis reabriu o cadastro para tutores voluntários e dos munícipes inscritos no CadÚnico, que desejam participar do Programa de Castração de Cães, no período de 03 a 15 de novembro, conforme decreto nº 8.934/2022.

Para realizar o cadastro, o munícipe que possui a guarda definitiva do animal deve acessar o link https://www.assis.sp.gov.br/castracao e preencher o formulário com o nome, e-mail, CPF, endereço e informar a idade, peso e anexar uma foto recente do animal.

Somente os munícipes com cadastro no CadÚnico tem direito a participar do Programa.

No caso dos tutores responsáveis, o processo é mais complexo devido às exigências legais, sendo realizado em 2 (duas) etapas: o interessado deve acessar o link https://www.assis.sp.gov.br/protecaoanimal para preencher o Registro Geral de Animais (RGA) e anexar os seguintes documentos;

1-Comprovante de residência atualizado (máximo 3 meses);

2-Carta de recomendação de 2 (duas) pessoas que atestem conhecer pessoalmente o tutor;

3-Termo de Responsabilidade.

Feito isso, o tutor deve preencher um segundo formulário, que requer o número do protocolo do RGA gerado anteriormente, dados pessoais e informações sobre a localização do animal (em caso de animais comunitários), disponível no link https://www.assis.sp.gov.br/castracao.

Em casos em que o munícipe e/ou o tutor não tiver acesso à internet, o cadastro poderá ser realizado presencialmente na Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente (SEAMA), mediante agendamento prévio realizado de segunda a sexta-feira, das 09h às 11h e das 14h às 16h, pelo telefone (18) 3324-3355.

Serão realizadas nesta segunda etapa o total de 109 castrações, divididas em 14 vagas para fêmeas e 95 vagas para cães machos.

Assis, Cidade em Movimento.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO PMA.


 


Conheça nossos Grupos:
Siga nossas Redes Sociais: | | |

Aplicativo

Atendimento ao Cidadão, 24 horas.

Acesse aqui

Informativo

Receba as notícias da Prefeitura.

Acesse aqui

AssisDigital

Catálogo de Serviços Digitais.

Acesse aqui

Curta