ePrivacy and GPDR Cookie Consent by Cookie Consent

Polícia Ambiental com o apoio da Prefeitura de Assis realiza trilha ecológica com alunos do ensino fundamental

A ação ocorreu no Parque João Domingos Coelho (Buracão), na última quarta-feira,9 de novembro e faz parte do ‘Programa Natureza Viva’ desenvolvido, pela 4ª Cia. de Policiamento Ambiental de Marília através da Base Operacional de Assis


  • 11/11/2022 - 10:20 | Atualizado em 11/11/2022 - 10:20

Foto: Departamento de Comunicação

A 4ª Companhia de Policiamento Ambiental, por meio da Base Operacional de Assis, desenvolve em parceria com as Secretarias Municipal de Agricultura e Meio Ambiente e Educação, o programa “Natureza Viva”.

O cabo da Polícia Ambiental Régis César Queçada, responsável pelas aulas, comenta que o material didático e baseado no conteúdo da ‘Folhinha Verde’. “Durante a trilha realizada na última quarta-feira, no Parque Buracão, abordamos assuntos como causas do aquecimento global, descarte correto de resíduos, a importância da preservação da mata ciliar e dos mananciais, do assoreamento de nascentes e rios, bem como assuntos relacionados à proteção flora e fauna silvestre”.

A Secretária Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Ana Paula Marques destaca que é de suma importância essa parceria com a Polícia Ambiental e Secretaria da Educação, pois ajuda na conscientização das crianças, no sentido de preservar o meio ambiente, e também a participação da Unimed em conjunto com a AADVAR – Associação de Amigos e Deficientes Visuais de Assis e Região, que realizou o monitoramento da visita dos alunos no Jardim Sensorial, e à Sabesp através do facilitador da gestão de qualidade, Fábio Albertini.

Lígia Cristina Belini, responsável pela área social da Unimed explica que no projeto ambiental e de inclusão social com a parceria da Unimed e AADVAR os deficientes visuais falam do seu dia a dia e sobre como ser deficiente visual, e realizam visitas guiadas através de tapa olhos para os alunos terem contato com os quatro sentidos (tato/olfato/visão e audição)” explica Ana Paula.

 Os agendamentos de visitas guiadas no Jardim Sensorial são realizados através do telefone 3302-3000 ramal 3019, falar com Lígia.

Assis, Cidade em Movimento.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO PMA.


Aplicativo

Atendimento ao Cidadão, 24 horas.

Acesse aqui

Informativo

Receba as notícias da Prefeitura.

Acesse aqui

AssisDigital

Catálogo de Serviços Digitais.

Acesse aqui

Curta