Polícia Ambiental com o apoio da Prefeitura de Assis realiza trilha ecológica com alunos do ensino fundamental

A ação ocorreu no Parque João Domingos Coelho (Buracão), na última quarta-feira,9 de novembro e faz parte do ‘Programa Natureza Viva’ desenvolvido, pela 4ª Cia. de Policiamento Ambiental de Marília através da Base Operacional de Assis

• 11/11/2022 - 10:20 | Atualizado em 11/11/2022 - 10:20

A 4ª Companhia de Policiamento Ambiental, por meio da Base Operacional de Assis, desenvolve em parceria com as Secretarias Municipal de Agricultura e Meio Ambiente e Educação, o programa “Natureza Viva”.

O cabo da Polícia Ambiental Régis César Queçada, responsável pelas aulas, comenta que o material didático e baseado no conteúdo da ‘Folhinha Verde’. “Durante a trilha realizada na última quarta-feira, no Parque Buracão, abordamos assuntos como causas do aquecimento global, descarte correto de resíduos, a importância da preservação da mata ciliar e dos mananciais, do assoreamento de nascentes e rios, bem como assuntos relacionados à proteção flora e fauna silvestre”.

A Secretária Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Ana Paula Marques destaca que é de suma importância essa parceria com a Polícia Ambiental e Secretaria da Educação, pois ajuda na conscientização das crianças, no sentido de preservar o meio ambiente, e também a participação da Unimed em conjunto com a AADVAR – Associação de Amigos e Deficientes Visuais de Assis e Região, que realizou o monitoramento da visita dos alunos no Jardim Sensorial, e à Sabesp através do facilitador da gestão de qualidade, Fábio Albertini.

Lígia Cristina Belini, responsável pela área social da Unimed explica que no projeto ambiental e de inclusão social com a parceria da Unimed e AADVAR os deficientes visuais falam do seu dia a dia e sobre como ser deficiente visual, e realizam visitas guiadas através de tapa olhos para os alunos terem contato com os quatro sentidos (tato/olfato/visão e audição)” explica Ana Paula.

Os agendamentos de visitas guiadas no Jardim Sensorial são realizados através do telefone 3302-3000 ramal 3019, falar com Lígia.

Assis, Cidade em Movimento.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO PMA.