ePrivacy and GPDR Cookie Consent by Cookie Consent

Prefeitura inicia o plantio do 1º Pomar Urbano

Ação está sendo realizada através das Secretarias de Agricultura e Meio Ambiente e Assistência Social em parceria com a UNIMED


  • 12/11/2022 - 14:58 | Atualizado em 12/11/2022 - 15:05

Foto: Departamento de Comunicação

A Prefeitura de Assis através das Secretarias de Agricultura e meio Ambiente e Assistência Social com a parceria da UNIMED, que fez a doação de 100 mudas de pés de mangas nobres (Palmer e Tommy), deu início ao 1º Pomar Urbano, no Parque Colinas.

Lígia Cristina Belini, responsável pela área social Unimed, comenta que o objetivo deste projeto de responsabilidade socioambiental é incentivar o plantio de mudas em áreas de APP da Prefeitura Municipal Assis, e incentivar os moradores para o plantio e a manutenção das mudas.

O presidente da Unimed – Assis, Dr. Elyseu Palma Boutros, que esteve no lançamento do 1º Pomar Urbano diz que o projeto tem caráter educativo, pois as crianças crescerão sabendo cuidar do meio ambiente e dando valor à natureza.

De acordo com o prefeito José Fernandes, o projeto ‘Pomar Urbano’ faz parte do PPA (Plano Plurianual) e graças à parceria com a Unimed ele está sendo executado com o plantio de 100 mudas de pés de mangas nobres (Palmer e Tommy).

“Estamos cumprindo o PPA (Plano Plurianual), pois realizamos o plantio de palmito Juçara e mudas de açaí no Parque Universitário, e agora aqui no Parque Colinas estamos plantando essas mudas de pés de mangas, com a parceria da Unimed. Além dos frutos, também estamos deixando nossa cidade mais arborizada e bonita. Contamos com o apoio das famílias aqui do Colinas para a manutenção e preservação dessas mudas, pois daqui 2 anos, já poderão saborear essa deliciosa fruta” comenta o prefeito.

Assis, Cidade em Movimento.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO PMA.

 

 

 

 

 


 

 


Aplicativo

Atendimento ao Cidadão, 24 horas.

Acesse aqui

Informativo

Receba as notícias da Prefeitura.

Acesse aqui

AssisDigital

Catálogo de Serviços Digitais.

Acesse aqui

Curta