PAT de ASSIS terá atendimento especializado para pessoas com deficiência

• 17/11/2022 - 15:23

Em reunião técnica sobre empregabilidade inclusiva realizada em Assis no dia 10 de novembro, com a presença de técnicos de prefeituras da região e entidades que trabalham com pessoas com deficiências, ficou definido que o Posto de Atendimento ao Trabalhador de Assis (PAT) passa a   integrar um dos Polos de Empregabilidade Inclusiva (PEI).

No PAT será desenvolvido o Programa Meu Emprego Inclusivo, uma parceria entre o PAT da  Secretaria Estadual de Pessoas com Deficiência e Desenvolvimento Econômico do Estado.

O evento foi organizado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Município de Assis em parceria com o Governo do Estado de São Paulo, representado pela sua gerente regional Érica Passarelli.

Na ocasião também foi apresentado o Selo Paulista da Diversidade que destaca boas práticas organizacionais como ação estratégica pela igualdade de direitos e da cidadania.

O PEI atua localmente por meio da metodologia Emprego Apoiado  e desenvolve diversas ações de assessoria, orientação, treinamento e acompanhamento personalizado para pessoas com deficiência e empresas, antes, durante e depois da contratação dos profissionais.

“Antes dessa parceria, quem precisasse desse olhar mais próximo tinha que ir até Marília. Agora, com essa parceria, as pessoas com deficiência ou as empresas que necessitem dessa assessoria podem se dirigir até o PAT de Assis”, explica Ivan Serra, secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico.

Posto de Atendimento ao Trabalhador de Assis

Avenida Armando Salles de Oliveira, 1.170 - Tel: (18) 3322-5988

Expediente: segunda à sexta-feira das 8h às 11h30 e das 13h às 16h.

ASSESSORIA SEDECON