Assis vai integrar Rota Ciclística do Vale do Sol

Iniciativa foi lançada no dia 8 de novembro, em Assis, e reúne representantes do Vale do Paranapanema

• 17/11/2022 - 16:04

Em reunião promovida pelo Sebrae-SP e o Consórcio Intermunicipal do Vale do Paranapanema (Civap), em 8 de novembro, foi criada a Rota Ciclística do Vale do Sol, com o objetivo de desenvolver o turismo rural nas cidades do Vale do Paranapanema.

Assis vai integrar a rota e dentre as ações contempladas no projeto, a primeira a ser desenvolvida pelo grupo será  a Vale do Sol.

A ação contou com a participação de representantes de Assis, Cruzália, Florínea, Pedrinhas Paulista, Tarumã, Ibirarema, Iepê, Taciba, Echaporã, Platina, Oscar Bressane, Paraguaçu Paulista, Cândido Mota, Maracaí e Lutécia.

A primeira parte do evento contou com a palestra da consultora de turismo do Sebrae-SP Sâmia Borges sobre o programa e a importância do turismo para o desenvolvimento regional.

Na parte da tarde foi a vez de realizar a oficina de planejamento participativo, conduzida pela gerente regional do Sebrae-SP Juliana Sanches Farias. Durante a dinâmica, os secretários do turismo, esporte e cultura das cidades identificaram os atrativos turísticos da região para criar um plano de ação que norteou a primeira ação do grupo: criação da Rota Ciclista do Vale do Sol.

Próximos passos

O programa está na fase de assinatura do termo de adesão pelas prefeituras e seguirá para a primeira etapa de preparação do roteiro para a definição da Rota Ciclística do Vale do Sol.