Alunos da rede municipal recebem certificados do Programa Natureza Viva

• 22/11/2022 - 17:24

Nesta terça-feira, 22, a 4ª Companhia de Policiamento Ambiental de Marília-SP através da base operacional de Assis realizando o Programa Natureza Viva em parceria com as Secretarias da Educação e Meio Ambiente fez a entrega de certificados aos alunos do 5º ano do Programa Natureza Viva. A solenidade aconteceu na EMEIF Maria José da Silva Valverde.

No total 42 alunos receberam o título de "Patrulheiro Ambiental Mirim", acompanhados do corpo pedagógico da escola.

Todo conteúdo do material didático é baseado “Folhinha Verde”, com duração de 4 horas de aulas teóricas e 1 hora de aula prática com o passeio ecológico que aconteceu no Parque Buracão explorando diversos temas referentes a natureza e preservação ambiental.

“Estamos realmente muito satisfeitos em mais essa formação, pois é nessa fase da vida que esses futuros adultos mais absorvem conteúdos como os que passamos. Consideramos muito positiva essa troca que tivemos com os alunos e com a convicção que teremos pessoas multiplicadoras e preocupadas com o meio ambiente”, considera o cabo da Polícia Ambiental Régis César Queçada.