Prefeitura promove 2° Domingo Pet - Feira de adoção de animais

A feira é realizada com parceria de cuidadores voluntários que resgatam animais abandonados

• 23/11/2022 - 08:34

No último dia 20, aconteceu o 2° Domingo Pet - Feira de adoção de animais no Parque da Juventude, evento promovido pela Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, e que contou com a presença do grupo Só Bichos e outros cuidadores voluntários que resgatam e cuidam de animais abandonados.

Durante o evento os munícipes tiveram opções gastronômicas de food trucks e DJ, tornando o ambiente atrativo para famílias que puderam passear e levar seus cachorros no Parque da Juventude.

"Além do ambiente agradável, o Domingo Pet, busca atingir todos os amantes de animais para curtir um domingo diferente e fazer uma boa ação, doando ração, remédios, roupas, e quem sabe, encontrando um bichinho para alegrar seu lar. É extremamente importante reforçarmos a necessidade de adoções responsáveis, para amenizarmos a quantidade de animais na rua. E o objetivo central, que é conseguir um lar para tantos animais abandonados, foi alcançado, com a adoção de 8 animais, sendo 7 cães e 1 gato”, ressalta Ana Paula, secretária de Agricultura e Meio Ambiente.

"Para nós cuidadores essas feiras têm ajudado muito, antigamente fazíamos feiras e poucos bichinhos eram adotados, e com o apoio da Prefeitura conseguimos ampliar a divulgação e atingir mais pessoas para ajudar, sendo com uma doação ou resgatando algum animalzinho”, comenta Sandra Eliana de Oliveira, do grupo Só Bichos.
A Prefeitura agradece o apoio de todos os parceiros, em especial a Só Bichos, Spampy Pet, Center Pets e Univet que tornaram esse evento possível.

Assis, cidade em movimento.