ePrivacy and GPDR Cookie Consent by Cookie Consent

Prefeitura de Assis propõe nova gestão para a UPA

Prefeito quer uma gestão mais humanizada e acolhedora


  • 11/07/2017 - 12:56 | Atualizado em 11/07/2017 - 13:49
  • Informação publicada há mais de 90 dias

Foto: Prefeitura de Assis

A Prefeitura de Assis propõe um novo modelo de gestão para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), que atualmente é administrada pelo Consórcio Intermunicipal do Vale do Paranapanema (CIVAP).

Após análise do modelo atual em que o Município de Assis é quase que em sua totalidade a responsável pelo custeio da UPA, a Prefeitura decidiu por não mantê-la sob a gestão operacional dessa entidade.

A partir da notificação feita, gestores municipais reuniram-se nesta terça-feira, 11, para decidirem como será o período de transição.

Novas deliberações só acontecerão a partir de segunda-feira, 17, quando haverá uma reunião extraordinária com prefeitos que compõem o CIVAP.

“A Prefeitura de Assis hoje é a grande responsável pelo custeio da UPA e nós pensamos que pode ser implantado um modelo de gestão mais humanizado e acolhedor”, diz o prefeito de Assis.

De acordo com os dados apresentados durante as discussões promovidas na reunião, a Prefeitura de Assis conta com  82 servidores da área da saúde na UPA, os quais serão mantidos.

A Prefeitura de Assis também considerou que estão em funcionamento cursos da área de Medicina e Enfermagem na Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA), e existe a necessidade de atender as demandas pedagógicas.

A municipalidade deve revisar todo o processo durante o período de transição técnico-administrativa para que assuma a gestão da unidade sem que haja prejuízo nos atendimentos à população e aos seus servidores.   

 “Nós precisamos dar sustentação aos nossos cursos, mesmo porque somos referência em saúde pública e a FEMA tem realizado um trabalho de excelência e qualidade em todos os setores”, finaliza o prefeito José Fernandes.

O prefeito garante que todo esse procedimento será realizado com harmonia e transparência e ampla discussão com a sociedade. 

#Assis #CuidandoDeGente #Saúde


Aplicativo

Atendimento ao Cidadão, 24 horas.

Acesse aqui

Informativo

Receba as notícias da Prefeitura.

Acesse aqui

AssisDigital

Catálogo de Serviços Digitais.

Acesse aqui

Curta

Atendimento 24 horas
Atendimento pelo WhatsApp
Vamos iniciar uma conversa com a Sissa?
Sou uma assistente virtual e estou aqui pra tirar suas dúvidas.