Prefeitura de Assis propõe nova gestão para a UPA

Prefeito quer uma gestão mais humanizada e acolhedora

• 11/07/2017 - 12:56 | Atualizado em 11/07/2017 - 13:49
  • Informação publicada há mais de 90 dias

Foto: Prefeitura de Assis

A Prefeitura de Assis propõe um novo modelo de gestão para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), que atualmente é administrada pelo Consórcio Intermunicipal do Vale do Paranapanema (CIVAP).

Após análise do modelo atual em que o Município de Assis é quase que em sua totalidade a responsável pelo custeio da UPA, a Prefeitura decidiu por não mantê-la sob a gestão operacional dessa entidade.

A partir da notificação feita, gestores municipais reuniram-se nesta terça-feira, 11, para decidirem como será o período de transição.

Novas deliberações só acontecerão a partir de segunda-feira, 17, quando haverá uma reunião extraordinária com prefeitos que compõem o CIVAP.

“A Prefeitura de Assis hoje é a grande responsável pelo custeio da UPA e nós pensamos que pode ser implantado um modelo de gestão mais humanizado e acolhedor”, diz o prefeito de Assis.

De acordo com os dados apresentados durante as discussões promovidas na reunião, a Prefeitura de Assis conta com  82 servidores da área da saúde na UPA, os quais serão mantidos.

A Prefeitura de Assis também considerou que estão em funcionamento cursos da área de Medicina e Enfermagem na Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA), e existe a necessidade de atender as demandas pedagógicas.

A municipalidade deve revisar todo o processo durante o período de transição técnico-administrativa para que assuma a gestão da unidade sem que haja prejuízo nos atendimentos à população e aos seus servidores.

“Nós precisamos dar sustentação aos nossos cursos, mesmo porque somos referência em saúde pública e a FEMA tem realizado um trabalho de excelência e qualidade em todos os setores”, finaliza o prefeito José Fernandes.

O prefeito garante que todo esse procedimento será realizado com harmonia e transparência e ampla discussão com a sociedade.

#Assis #CuidandoDeGente #Saúde

Atendimento 24 horas
Atendimento pelo WhatsApp
Vamos iniciar uma conversa com a Sissa?
Sou uma assistente virtual e estou aqui pra tirar suas dúvidas.