Secretaria de Esportes finaliza 2022 com objetivos alcançados

Diversas modalidades esportivas foram contempladas através das parcerias entre as Secretarias de Esporte e Educação, além do Projeto PV48 e a escola SESI

• 30/11/2022 - 08:47

As Secretarias de Esporte e Educação do Município de Assis implantaram o ‘Projeto Esporte em Movimento’, dentro de 10 escolas Municipais de período integral, com as modalidades de futsal, xadrez, judô, basquete e o Projeto Mini Handebol Brasil.

Os professores aplicam a metodologia desenvolvida para alcançar os objetivos, que consiste em processo de ensino e aprendizagem para o esporte tornar-se fator de emancipação individual entre eles e os alunos e, consequentemente coletivo, como estímulo à cidadania, baseado na inclusão, educação integral, diversidade e formação do cidadão.

É uma sensibilização e fortalecimento de políticas públicas de esporte educacional, por meio da articulação dos gestores públicos paralelamente com a formação na rede municipal.

Além do Projeto Esporte em Movimento, a Secretaria de Esportes possui diversos núcleos na cidade, nas modalidades de futebol e futsal em parceria com o Projeto Social PV48, atletismo, basquete, ciclismo, damas, ginástica, handebol, judô, voleibol em parceria com o SESI com o PAF – Programa Atletas do Futuro, Tênis, Tênis de Mesa e Xadrez.

As modalidades são elaboradas conforme as aulas do profissional de Educação física, Instrutores da Secretaria de Esportes, no âmbito escolar, espaços públicos, praças, parques, quadras e ginásios, assim consolidando as ações de esporte e educação no município.

“Ao todo conseguimos atender esse ano aproximadamente 4500 entre crianças e adolescentes na rede municipal e também em nossos núcleos esportivos. Vamos inaugurar mais dois espaços para atendermos a população, neste final de semana. A ‘Areninha’ composta de campo de futebol society e quadra basquete 3x3 e também o Skate no Parque da Juventude” explica o secretário de Esportes, César Nunes.

Todas as informações sobre as ações esportivas da Secretaria Municipal de Esportes estão no Portal da Prefeitura www.assis.sp.gov.br, no ícone Carta de Serviços, digitando a palavra-chave para conhecer cada modalidade, locais e horários, além da faixa etária que cada modalidade oferece. Para seguir o esporte da cidade de Assis nas redes sociais, acessem @espor.teassis no instagram e facebook.

É o Esporte da Cidade de Assis em Movimento.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO/ESPORTES