Equipe de ciclismo de Assis fecha o ano com prova MTB, em Osvaldo Cruz neste domingo, dia 04

Os ciclistas disputam a categoria Elite no masculino e feminino e tem grandes chances de pódio na competição.

• 01/12/2022 - 09:08

A equipe de Ciclismo da Prefeitura de Assis, administrada pela Secretaria de Esportes, tem o último desafio do ano, na cidade de Osvaldo Cruz, pelo Interestadual de MTB, neste domingo, dia 4 de dezembro.

No final de semana de 25 a 27 de novembro fizeram a participação na Taça Brasil de Ciclismo de Pista, disputada no velódromo da Vila Olímpica, na cidade de Maringá/PR. O evento foi organizado pela CBC – Confederação Brasileira de Ciclismo e Prefeitura de Maringá.

Nas provas disputadas no ciclismo de Pista, o ciclista Gean Magalhães foi o melhor de Assis conquistando 4º, 6º e 9º lugares, seguido de Diogo Bonini, com 6º, 7º, 9º e 10ª posições. No feminino Yara Driele e Thays Bonini fizeram 5º e 6º lugares.

No domingo, dia 27 de novembro, foram mais duas provas de MTB – Mountain Bike da categoria Elite, nas cidades de Florínea e Garça.

Em Florínea, na disputa do 1º Pedal MTB Tucuna, o atleta Thiago chegou em 2º e Rodrigo Mota em 5º. Já na disputa do 2º Desafio Piramba MTB, realizado em Garça/SP, o ciclista Caio Galletti fez o 4º lugar no geral Elite.

João de Maio, técnico e atleta de Assis, considera um trabalho memorável em 2023, já que a maioria dos atletas são pratas da casa. “É um trabalho em desenvolvimento com noções básicas do speed de rendimento, estratégicas técnicas e táticas com aprimoramento nas corridas. Estamos mesclando os novatos e conseguimos uma evolução, como o título dos Jogos Regionais e a Taça Brasil de Pista em Maringá, obtendo resultados intermediários em termo de performance e evolução, para dar vivência para temporada de 2023. A expectativa é a filiação da equipe no estadual e nacional. Vai depender do nível dos atletas, acrescendo mais integrantes para completar a equipe para a próxima temporada” explana.

É o Esporte da Cidade de Assis em Movimento.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO/ESPORTES