ePrivacy and GPDR Cookie Consent by Cookie Consent

Convênio entre Funap e Prefeitura oferta 50 vagas de trabalho para reeducandos em Assis

O contrato é celebrado dentro do Programa de Alocação de Mão de Obra da Funap. Inicialmente foram contratados 50 reeducandos da Penitenciária de Assis.


  • 06/12/2022 - 08:06 | Atualizado em 06/12/2022 - 08:18

Foto: Departamento de Comunicação

O prefeito José Fernandes e a secretária de Agricultura e Meio Ambiente ao lado dos representantes da Penitenciária de Assis

Na manhã desta segunda-feira, 05 de dezembro, a Fundação Prof. Dr. Manoel Pedro Pimentel – Funap, e a Prefeitura de Assis iniciaram o convênio que garantiu a contratação de mão de obra de 50 reeducandos da Penitenciária de Assis. 

Os reeducandos contratados atuarão nas Secretarias de Planejamento, Obras e Serviços, Agricultura e Meio Ambiente, Assistência Social e Saúde, em uma iniciativa que capacita os trabalhadores presos, gera renda e ainda reintegra na sociedade.

O contrato é celebrado dentro do Programa de Alocação de Mão de Obra da Funap. Inicialmente foram contratados 50 reeducandos da Penitenciária de Assis.

O Diretor da Penitenciária de Assis, Mauro Luiz Lima, agradeceu os envolvidos e enalteceu a importância da parceria. “Essa prestação de serviços é importante para a cidade e para o sistema penitenciário. O reeducando se sente valorizado e prestigiado. E nós temos certeza que esse trabalho terá grande futuro”.

O prefeito José Fernandes afirmou que o convênio resgata uma dívida social que temos com a população carcerária, e muitos desses apenados terão a oportunidade no seu próprio município.

“É importante considerar o caráter social da iniciativa, já que o Estado tem essa mão de obra disponível com a oportunidade de aprender uma qualificação e não retornar ao sistema prisional. É a oportunidade de construir um futuro melhor, e essa iniciativa dá a oportunidade da reintegração no mercado de trabalho” finaliza José Fernandes. 


Assis, Cidade em Movimento.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO PMA.


Conheça nossos Grupos:
Siga nossas Redes Sociais: | |

Aplicativo

Atendimento ao Cidadão, 24 horas.

Acesse aqui

Informativo

Receba as notícias da Prefeitura.

Acesse aqui

AssisDigital

Catálogo de Serviços Digitais.

Acesse aqui

Curta