Prefeitura adquire dois caminhões para transporte de resíduos sólidos

• 12/07/2017 - 15:07 | Atualizado em 12/07/2017 - 16:01

Foto: Prefeitura de Assis

A Prefeitura de Assis adquiriu, através de licitação, dois caminhões para serem utilizados no transporte de lixo e em outras necessidades do Município.

A aquisição dos dois veículos, cavalo mecânico, foi feita pelo menor preço, na modalidade pregão presencial, e encontra-se disponível no Portal da Transparência.

O principal motivo da aquisição é minorar o custo com o transporte de lixo para o aterro sanitário de Quatá e em menos de um ano a economia gerada já será o suficiente para cobrir o que se pagou nos veículos.

O Município de Assis prevê economia anual acima de R$ 700 mil, visto que são produzidas diariamente 60 toneladas de resíduos sólidos que são levados para o aterro sanitário de Quatá.

“Com essa produção de lixo diária que temos, os gastos são muito altos, e nossa expectativa é de uma grande economia, sendo que em menos de um ano os caminhões já se pagam”, diz Clóvis Marcelino, secretário de Obras.

Para o prefeito José Fernandes, a questão do lixo e seu transporte é um desafio tanto no sentido ambiental quanto econômico.

“A aquisição desses dois veículos implica em economia diária de R$ 2.500,00. Nós estamos trabalhando no sentido de contermos despesas sem que os serviços oferecidos à população sejam prejudicados e que o meio ambiente seja preservado.  Gastamos meio milhão de reais, mas a economia é grande e compensadora”, informa o prefeito José Fernandes.

#Assis #CuidandoDeGente #Obras